domingo, 9 de outubro de 2011

A vida de mãe que trabalha

Seguindo os posts da Amanda, mãe da Mariana e da Camila, mãe da Olívia, tomei coragem pra relatar a rotina (louca) depois que voltei a trabalhar.
O meu horário de trabalho não é constante, tem dias que trabalho mais, tem dias que trabalho menos. Quando estou no trabalho, Ana fica na minha mãe.
Segunda, por exemplo, trabalho o dia todo. Acordo às 6, faço a mamadeira dela e meu pai vem buscá-la. Na hora do almoço, dou uma corrida em casa para almoçar e ficar um pouco com ela. A partir dessa semana, não sei como vai ser, pois vou fazer drenagem linfática na hora do almoço. A tarde, vou para o trabalho e só volto às 21 horas. Minha mãe já deu banho e janta e é só eu colocá-la pra dormir.
Terça-feira fico a manhã toda com ela, dou almoço e depois mando para a minha mãe e vou trabalhar. Volto às 17 horas. Ela janta na minha mãe e eu a levo para dormir.
Quarta-feira, trabalho de manhã, volto pra dar almoço a ela e à tarde vou pra terapia e volto no início da noite.
Quinta-feira saio cedo de casa, deixo-a com minha mãe e volto na hora do almoço. Ficamos o restante do dia juntas. Aproveito pra passear com ela ou brincar a tarde.
Sexta, que era meu dia de folga e não é mais, saio cedo pra dar dois tempinhos de aula, de 7às 9 e volto pra casa. Também é outro dia que aproveito pra passear com a Ana e dar um descanço a minha mãe.
Nos finais de semana, fico com ela direto. Se for sair, levo junto, mas aí tem Antonio em casa pra me ajudar. Já que durante a semana, ele sai cedo e volta tarde, quando ela já esta dormindo, só dá pra curtir no final de semana mesmo.
Apesar da boa vontade que minha mãe tem, sinto que ela fica cansada. Afinal de contas, foi ser avó pela primeira vez com 71 anos.
Quando tenho que resolver outras coisas, como ir ao banco, ir ao mercado, ao médico, deixo-a com minha mãe também, mas tem que ser tudo rapidinho.
2013 vai ser bombástico, Ana com três anos e Ian com um. Vou ter que me desdobrar com o trabalho, arrumar alguém pra ficar com as crianças enquanto eu trabalho, ver uma escola pra Ana...
Mas, uma coisa de cada vez, tenho um ano e alguns meses pra me organizar (ou não).

3 comentários:

Amanda disse...

Flávia vc tem noção como somos guerreiras né.... lembre-se sempre disto!
ano q vem estou me organizando para colocar a Mariana na escolinha meio periodo para descansar a minha mãe tb... por isso até o fim do ano pagamos algumas contas em casa e começo o ano planejando escolinha para a pequena.
Com isso tb não tenho condições de manter uma empregada em casa, o máximo q eu consigo é uma faxina mensal rs...
Acho q seria legal vc pensar numa pessoa futuramente para te ajudar em casa e com as crianças... e sua mãe pode supervisionar tudo para vc... acho q com dois filhos esta seria opção minha tb... apesar q aqui temos creche para funcionárias da prefeitura o q tb é uma boa opção caso não se tenha alguém de confiança para ajudar...

Mas não sofre com antecedencia não amiga... curte tudo pq um dia eles irão crescer mesmo e se sentirão orgulhosos de nós...

Cantinho da Sabedoria disse...

Faço das palavras da Amanda, as minhas. Uma coisa por vez Flávia, aproveita agora as dádivas que Deus está proporcionando a você e ao Antônio.
Realmente, somos GUERREIRAS e com certeza quando nossas pequenas crescerem, agora o Ian rs, vão sentir um super orgulho das mamães que tem = )
Curte esse barrigão lindo ai, aproveita, não ligue mesmo pro resto, hoje seu mundo é um - A SUA FAMÍLIA, a que Deus lhe deu.
Super beijooo

Camila disse...

Flá, minha mãe e minha sogra amam ficar com Olívia e não reclamam, mas dá pra ver que ficam mega cansadas!
Olívia não tem parada 1 minuto! Literalmente!
Por isso decidimos colocar ela na escolinha ano que vem! Vai ser bom pra ela e pros avós! hehe

 
A Túnica da Ana