terça-feira, 30 de agosto de 2011

A independência da Ana

"Hoje, dia 29 de agosto é o dia da independência da Ana". Frase da minha mãe. Ontem, quando cheguei do trabalho, minha mãe veio me dizer que Ana não quis tomar banho na banheira, queria em pé no chuveiro. Na hora de comer, não queria comer, a não ser se ela mesma pegasse a comida com a colher. Foi uma grande sujeira, mas ela comeu tudinho. Hoje de manhã, ela largou a mão do avô, abriu a porta da cozinha, foi para o quintal e já mexia no trinco do portão da rua.
Está se achando "a moça independente". Haja olhos e emoção. Fico feliz dela querer a independência, pois me facilita muito. Como eu queria que ela comesse sozinha no almoço e no jantar... Aguardo o dia dela querer largar as fraldas. Só teve um dia que ela chorava e eu perguntei: "É cocô?" Ela apontou para a fralda e disse: "Cocô". Fora isso, nem sinal de desfraldar. Eu sei que ela é bem novinha e esperarei o tempo dela. Mas torço que seja antes dos dois anos.

4 comentários:

Camila disse...

Olivia tbm está nessa fase independente! Onde foi parar meu bb?

lorena disse...

Flá,
Quando vc menos esperar ela estará sem usar fralda durante o dia,vai demorar mais pra tirar a fralda na hora de dormir pq eles ainda não tem controle quando dormem.A Lis só dorme sem fralda agora com seis anos tomara que a Ana seja mais rápida é uma economia e tanta.
Beijos Lorena

Amanda disse...

Flááá... eu tentei te escrever a duas semanas... e não consegui... primeiro pq sei lá q aconteceu com meu blogger, segundo pq o email q te mandei voltou... sua caixa estava cheia sei lá... mas enfim estou aqui aqui aqui, doida para dizer mil coisas e saber todas as novidades... vou ler todos os posts q perdi ... mas sobre este tb quero comentar: independencia é tudo de bom! rs..

Amanda disse...

Amiga não consigo comentar no blog do Ian... se vc puder mudar configurações, comentários para janelas pop ups como é o blog da Ana talvez eu consiga...
Bom primeiro quero te dizer q estou admirada por vc estar tão forte e guerreira com uma pequena para cuidar, dando conta das coisas da vida e ainda por cima lutando contra a ansiedade q tanto está te incomodando... amiga não passei por isso, mas vi pessoas queridas passarem... vi duas situações: uma prima q optou pelos medicamentos e teve uma gravidez tranquila e seu bb é super tranquilo e saudável... ela não tomou rivotril, foi um medicamento natural manipulado (com efeito demorado) mas que fez muito bem a ela... cada caso é um caso... e sua gineco oq diz sobre isso?.. se não der para fazer terapia, faça caminhadas, exercicios de respiração e relaxamento... valem muito a pena...há videos no youtube, eu particularmente acredito muito no poder do relaxamento pela respiração...
Amiga depois de ler se quiser apagar este comentário pode apagar ele está no blog indevido rs... mas para o q precisar estou aqui tá... agora mais presente! Bjs

 
A Túnica da Ana