quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ana mignon

Ana parece que vai ser o estilo mignon: baixinha e magrinha. Não sei quanto está medindo, há um mês atrás, estava com 74 cm, mas acho que cresceu. E pesava 8500 g. Como ela teve (ou ainda tem) giardia, engordou muito pouco durante seu primeiro ano de vida, ainda mais por ter nascido com 3700 g. Ela teve uma virose e eu a levei na emergência, a pediatra ficou espantada por ela pesar tão pouco para um ano de idade. Isso não me preocupa horrores, até porque sei o motivo e estou tratando. Mas é chato ver sua filhinha tão miúda em relação às outras crianças.
Aquele conselho de que roupa de bebê perde rápido, não funcionou por aqui. Ela ainda usa o casaquinho da saída da maternidade, além das roupas de quando tinha 3 meses em diante. As roupas de um ano engolem ela.
Bom, mas a pequena está se desenvolvendo bem na parte motora e psicológica.
___________
Ando sumida porque, desde que mudei, estou sem internet, já nos estressamos horrores com a Oi Velox por causa disso. Acho que amanhã, definitivamente, a internet volta lá em casa.

3 comentários:

Camila disse...

Creeeeeeeeeeeeedo Flá, acho que as crianças aí no RJ sao gigantes!! Sério que a pediatra da emergencia ficou espantada?!?!

Olívia com exatos 1 ano, pesou 8,800 e mediu 72,5 cm! E a pediatra dela e da emergencia (ela teve rotavirus) acharam ela ÓTIMA! Super dentro da média pra idade dela!!!

Olivia tem um casaquinha de linha da Carter`s tamanho 3 meses que ela usa até hoje! hehe
Body tamanho 6 meses ainda serve!

Jura que aí no Rio acham quem 8,5 kg pra 1 ano é muito pouco? Vem aqui pro sul! hehe

Claro que eu sei que Olívia é mignon. É só olhar pra ela perto das amiguinhas, mas eu acho que ela seja mignon, delicadinha e não mirrada, sabe?

E aqui jamais comentaram algo do tipo dela ser muito miuda e pesar muito pouco! Pelo contrário! hehe E a Ana, assim como a Olívia, está bem naquela linha média da carteirinha de vacinaçao. Acho que estão ótimas! :)

Carol disse...

Flávia, por aqui a Pedi tb nunca "reclamou" do peso e Bento não. Ele está medindo 73 com e pesando 9.250 e segundo ela, está tudo dentro da faixa ideal lá da caderneta como a Camila falou. Não esquenta não... Eu sinceramente não ia gostar muito não que meu filhote estivesse pesando mais de 10 quilos. Acho exagero demais, tanto pra ele qto pra minha coluna... kkkk... Bjos!!!

Mari Berçot disse...

Laura mede 62,5cm e pesa 6.400kg com 5 meses, não acho pouco, mas as vezes no fórum do EF vejo uns bebês de 8, 9 kg com a idade dela, com 70cm... eles são grandes d+ ou ela q é pequena? Não sei, mas a ped. diz q tá bom, então tá bom né!

bjs

 
A Túnica da Ana