sábado, 17 de setembro de 2011

Comer, comer

Ana está numa fase complicada, não quer comer. Quer dizer, algumas coisas e em alguns momentos, ela come, em outros não. Na hora de almoçar e jantar, comer feijão, arroz, carne, legumes, verduras, ela resiste. Quando come bem são cinco colheres. Ela quer comer sozinha, pega a colher, tenta pegar a comida, mas não consegue, então, pega com a mão e come. Haja sujeira e paciência. Mas o importante é que come. Como só quer comer sozinha, eu cozinho palitinhos de cenoura e batata, faço bifinhos de carne moída, tudo pra facilitar a alimentação. Mas, às vezes, nem assim.
Adora pão, uva (troca qualquer coisa por uvas), biscoitos, queijo, bolo...
Uma vez, vi dois pirulitos na estante do meu pai, falei pra ele não dá doces durante a semana, ainda mais nesse mês de setembro que haverá várias festas de aniversário pra ela ir. Ele ouviu tudo e quando cheguei do trabalho, soube que ele tinha dado os dois pirulitos. Algumas vezes, dá um pacote de biscoito Maizena pra ela perto da hora do almoço. Tem que ser muito zen pra aguentar, né não?!
Falando em festa, uma foto dela em uma das festas:

3 comentários:

Camila disse...

Flá, aqui estamos passando pela mesma coisa! Olívia que sempre foi boa de garfo, não anda querendo comer! E tbm só quer comer sozinha!!!
Eu parei de dar biscoitos e afins nos intervalos das refeições mas não vi diferença. Tem dias que ela não come e pronto! Tbm não dou mamadeira no lugar! Deixo com fome!
Tem dias que qdo ela come bem, é no máximo 4 ou 5 colheres tbm. Já tem dias que ela traça 1 prato de gente grande! Aff Vai entender né? Mas na maioria dos dias não quer comer :(

Amanda disse...

Eu acho q é fase Flávia... Mariana estava assim tb... esta semana q voltou a comer melhor... eu tenho a deixado comer sozinha... faz sujeira sim, mas uma vez por semana libero! rs... de preferencia macarrão sem molho claro! é mais facil juntar depois rsrs... mas o fato é q as guloseimas liberadas acabam se tornando mais atrativas néh... por isso eu tb fico de olho nos avós lá pq já viiuuuu .... rs

Eu mostrei a foto da Ana para a Mariana ela ficou efourica ... acho q pelo colorido, ... ah estes olhos da Ana sempre me encantam... que olhar mais lindo de Deus!

Bjs

Aline disse...

Pois é acho que toda criança quando completa uma certa idade na verdade entre 1 e 2 anos fica sem comer, deixa de comer outras e por ai vai. Precisamos ser firmes e não deixar eles nos vencer...

**********************************

como não consigo deixar recado no blog do Ian segue o que eu queria comentar :

Oi Flávia, Tudo bem ?

Que bom que as coisas estão andando.

Verifique se essas tonturas não são pressão mesmo...

Quanto a cuidar dos bebês fique tranquila, tudo se ajeita. Tb sou contra esse papo de criar nossos filhos isso para mim não existe. Filho que tem pai e mãe e casa é criado por eles.
Mas acho que com você vai funcionar como aqui em casa já que moram perto. Eu acordo para trabalhar deixo as crianças na casa da minha mãe e só pego de volta quando saem da escola por volta das 18h.
Durante esse período eles ficam com minha mãe, ela que dá comida, leva para escola, lógico cria tb né... afinal a rotina diária é toda com ela. Compro as coisas para deixar na casa dela e nunca faltar nada e eles terem a mesma rotina de casa... A noite recolho meus pintinhos e vamos todos para casa. Final de semana não abro mão de ficar com eles, sair e quem quiser que me acompanhe. Pois ai sou eu 24h...
No final dá tudo certo vc vai ver....
Bjkas

 
A Túnica da Ana