segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O sono da Ana

Quem já acompanha esse blog há muito tempo, sabe que quando a Ana nasceu eu padecia com o sono dela. Eu ouvia e lia mães falando que os bebês dormiam a noite toda, que colocavam o bebê no berço e ele dormia sozinho. Eu ficava morrendo de vontade de passar pelo mesmo. Achei nunca mais ia dormir direto. O meu sonho passou a ser esse: colocar a Ana no berço e ela dormir sozinha e só acordar no dia seguinte.
Pois é, meu sonho se realizou. Desde que me mudei, ela passou a dormir a noite toda. De início, eu dava a mamadeira, depois a chupeta, a deitava com a boneca e ficava esperando ela pegar no sono e assim ela ia até o dia seguinte. Agora, eu dou a mamadeira, ela entrega a mamadeira vazia, eu dou a chupeta e ela deita sozinha, eu saio do quarto e a deixo lá, até adormecer. Isso é motivo de muita felicidade. Pena que, a partir de fevereiro, meu descanso vai acabar, Ian vem aí com a corda toda e voltarei à rotina de acordar de madrugada. Minha esperança é que ele nasça um bebê bonzinho que dorme a noite toda, mesmo mamando só no peito. Vou começar com os ensinamentos da Tracy Hogg mais cedo do que fiz com a Ana.
Que venham as noites mal dormidas! Mas só a partir de fevereiro, tá?!

2 comentários:

Amanda disse...

hehehe... Mariana ainda não dorme neste esquema... eu ainda fico com ela até ela adormecer... ela rola rola...as vezes mama e desmonta...aqui ela começou a dormir a noite toda com 10 meses... + 2 meses da gravidez eram no total 1 ano sem dormir uma noite completa! hj agradeço a Deus por todos os minutinhos de sono! ela vai das 20h30 até 6h da manhã ! hehehe
bjd

Aline Borba disse...

Ai Flávia,

Minha vida está um turbilhão de emoções. Eu não tenho nem conseguido render direito em outras atividades sabia. Esqueço das coisas estou como uma múmia.
Simplesmente pq não consigo dormir direito. Ana ainda dorme na minha cama e isso tem sido uma coisa muito complicada. Ao mesmo tempo que é gostoso pois ela gosta de dormir abraçadinha e enfiada em mim. Por outro lado ela só quer dormir em cima do meu braço, eu praticamente não posso me movimentar pois se eu balanço ela acorda e começa a chorar e quer o peito novamente. Logo, durante a noite eu acordo umas 6 vezes e não posso me mover sempre ficando ma mesma posição. Meu braço fica dormente e é um saco... Enfim, não sei o que eu faço para resolver essa questão e estou cada dia mais perdida. Sem contar as brigas com o maridão... que quer que as crianças passem para o quarto deles e eles não querem.Olha, eu não sei mas o que faço. Na hora de dormir na minha casa vira um verdadeiro CAOS... Estou precisando de ajuda.. kkkk
Sem contar que fico um caos....
Bjkas

 
A Túnica da Ana