domingo, 30 de maio de 2010

Ansiedade

Eu nem sei por onde começar esse post, porque não tem nada pra explicar, é isso mesmo: estou ansiosa demais. Aliás, passei a gravidez toda assim, ansiosa por tudo: pra barriga crescer, saber o sexo, pela próxima ultra, pela próxima consulta, para o enjoo passar... E aí, as mulheres que já estavam com a gravidez no finalzinho me diziam: "você vai sentir ansiedade mesmo é no final". Eu fico lendo os relatos dos partos das mamães lá no fórum do E-family e fico pensando: "É, chegou a hora delas. E a minha, não vai chegar?" Todo mundo me diz que falta tão pouquinho, que o tempo passou rápido, mas pra mim, que estou no olho do furacão, parece uma eternidade. O que ameniza um pouco isso é que ainda estou trabalhando, aí o tempo parece passar mais rápido, não sinto o dia ir embora, quando vou ver, já foi. Além disso, não era pra eu estar ansiosa porque tenhos taaantas coisas pra resolver: voltar em Maricá pra fazer os últimos retoques no quartinho do bebê, ir às secretarias de educação do estado e município pra me informar sobre transferências, arrumar a malinha do bebê e a minha... O problema é que não tenho vontade de fazer nada disso, só quero ficar deitada ou sentada esperando o tempo passar. Tenho planos de esperar a Ana deitada numa rede lendo Amor nos tempos do cólera, do Gabriel Garcia Marquez (preciso terminar esse livro), ficar navegando na internet, vendo televisão. Mas eu sei que não conseguirei ficar quietinha esperando ela chegar, vou querer sair, ir à casa da minha mãe, limpar a casa...
O meu palpite (que tem sido muito furado) é que ela vai demorar muito pra nascer, devo dar sinal de trabalho de parto lá pela 41ª ou 42ª semana. Na última consulta, quando entrava no oitavo mês, a médica disse que não tinha nem sinal dela querer sair. É claro, né, viver num ambiente tranquilo, com sons amenos, mergulhada num líquido com sabor de Ferrero Rocher e pizza, sem sentir frio ou calor, a Ana não vai querer sair tão cedo.
Bom, estou tentando abstrair, pensar que é tão bom estar grávida, ser admirada pelas outras pessoas que dizem que a barriga está linda. Até porque, pretendo que essa seja a minha única gravidez e tenho certeza que vou sentir falta desse período. O problema são os incômodos do final, o peso da barriga, as dores nas costas, a azia, sinto-me limitada. Isso me irrita. Mas que venham os dias. São apenas quatro semanas.

Um comentário:

Nineborba disse...

Oi Flávia,

Nossa esse momento é mágico. O final da nossa gestação representa o final de um ciclo e o início de uma nova vida.Te aconselho a curtir cada momento da barriga, pois depois acredite se quiser, vc sente falta. Passamos nove meses, sem dormir direito, sem posição, com dores musculares,acariciando e conversando que de um dia para o outro é como se algo tivesse simplesmente acabado. rs Então aproveite esse finalzinho para curtir ... E depois vem a melhor fase conhecer o rostinho mais importante da sua vida.... Que a Ana seja bem vinda !!!!

 
A Túnica da Ana