segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Ampliando o vocabulário

O vocabulário da Ana está aumentando. Não só o vocabulário, mas a comunicação via gestos também. Cada vez mais ela se faz entender e as pessoas ficam impressionadas como eu consigo entender o que ela fala. Mas é claro, convivo o dia inteiro, tenho que saber. Mas de todas as palavras que ela já incluiu no vocabulário, mais linda e emocionante é MÃE. É mãe pra lá, é mãe pra cá... Quando tem um sonho ruim, acorda chorando e chamando por mim. Quando está brincando e me perde de vista, me procura chamando 'mãããe". Amo isso. A grande paixão dela são os gatos. Acorda já chamando miau. Tem a capacidade de confundir um passarinho no desenho com um 'miau' e eu costumo brincar que o passarinho não deve gostar nada de ser confundido com um gato. A maior diversão da Ana é brincar com os gatos e cachorros, abraça, pega, aperta e morre de rir. Temos que ficar vigiando e lembrando o tempo todo que nos bichinhos só se faz carinho.

2 comentários:

Aline disse...

kkkkkkk A minha Ana ODEIA GATOS. Morre de medo desde o dia que um passou entre as pernas dela na rua.

Nossa tomou pavor do bicho e não pode ver que começa a gritar.. Me tira daqui.... muito engraçado...

bjkas

Camila disse...

Olívia é alucinada assim por cachorros e eu tbm passo o dia explicando que só pode fazer carinho nos au au! haha

 
A Túnica da Ana