sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Uma cena no shopping


Hoje fui ao shopping e vi uma cena: Uma mulher com uma garotinha de um ano e alguns meses que usava uma mochilinha de leãozinho com um rabinho, quando a menininha tentava fugir, a mãe segurava o rabinho para ela não escapar, essa mãe estava grávida, com cara de cansada que estava prestes a parir. Pois é, essa mulher era eu e essa criança era a Ana. Algumas pessoas olhavam pra mim com cara de espanto, como se eu fosse um ET. Eu comprei esse leãozinho para reforçar a segurança da Ana, tenho pavor dela sumir no meio de uma multidão. Mas como o rabo do leão é para manter a criança por perto, acho que as pessoas comparam com uma coleira de cachorro. O fecho fica preso no peito da criança, em alguns momentos, Ana tentava fugir e esticava o rabo do leão, o fecho subia para o pescoço, algumas pessoas olhavam e comentavam: "Olha o pescoço da criança". Ai, parecia que eu estava maltratando ela ou fazendo algo demais. Mas não estava e não estou! Prefiro segurá-la com a mochilinha a perdê-la num shopping lotado. Falem o que quiserem. Percebo que quem fala não tem perfil que tem filhos me olham com ar de desaprovação, mas as pessoas com crianças pequenas olhavam para a Ana com aquela mochila e comentavam: "precisamos de uma dessa". Outras pessoas achavam graça. Quem é mãe de criança pequena sabe o que é sair com uma criança pequena e sabe a eficácia da mochilinha com rabinho. E quer saber, o que que tem se lembrar de um cachorrinho numa guia, eles são tão fofos e preciosos para seus donos como as crianças.Outro ponto desse post é sobre eu estar com uma barriga enorme com cara de que estou quase parindo e quando saio com a Ana as pessoas me olham espantadas ou com cara de que estão pensando: "louca, coitada". Segundo uma amiga que engravidou quando o seu pequeno estava com seis meses, depois que nasce é ainda pior, as pessoas fazem comentários infelizes pelo fato de você estar com dois bebês de quase a mesma idade. Mas nada disso me chateia, estou muito feliz com meus filhos.
Uma foto do leãozinho-mochila-cinto-guia

Um comentário:

Camila disse...

Eu tenho algo parecido pra usar com Olívia, mas nunca consegui! Ela se recusa a por a mochilinha! #sofro

 
A Túnica da Ana