domingo, 4 de dezembro de 2011

1 ano e cinco meses

Um dia desses, estava numa livraria e o atendente da loja, todo orgulhoso, puxou a foto da filha que acabou de fazer um aninho. Na foto, ela tinha 10 meses, mas ele disse que de 10 meses para um ano, ela não tinha mudado tanto. E eu falei pra ele que aguardasse que ia ver o salto a partir de agora. É impressionante como a criança muda de um ano completo para os meses seguintes. Todo dia Ana vem com uma novidade. Às vezes, subestimamos e quando vamos ver, pimba, ela vem com uma nova. É de assustar.As novas da Ana:
- Ela fala algumas palavras: bó (vó); bô (vô); pai; pão; li (Magali, a cachorra); miau (gato); au au (cachorro); cocó (galinha e tudo que voa); xixi; cocô; papá (comida); mãe (essa sou eu, mas é tão raro ouvir como a passagem do cometa Halley pela Terra). Existem outras palavras, mas não lembro no momento.
_ Aprendeu a subir e descer do sofá.
_Abre o trinco do portãozinho que dá acesso à piscina. Um dia desses, a peguei debruçada na beira da piscina. O pai já providenciou um cadeado.
-Imita tudo que fazemos, principalmente a mãe. Quer escovar os dentes comigo, quando tiro a maquiagem, ela pega um algodão e passa no rosto também; se estou me maquiando, ela quer o lápis pra passar e passa perto do olho e fecha os olhos (muuuito engraçado); entra no carrinho dela com a boneca e finge que está dirigindo (como faço com ela quando saimos);
pega bolsa ou sacola, põe no braço e dá tchau e se dirige à porta. Pega o desodorante do pai e põe embaixo do braço, só não entende porque com ela não sai nada (kkkk).
- Liga os aparelhos. Um dia desses, ligou todos os rádios do meu pai. E meu
pai disse que ela sabe ligar os rádios, mas avó até hoje não aprendeu.
- Ama gatos e cachorros, gosta de alisá-los, apertá-los e batê-los. Minha gata Dorinha, que mora com minha mãe, sofre com ela. Eu tenho que ficar de olho pra ela não maltratar os bichinhos. Um dia desses, se agarrou com minha cachorra e cairam as duas no chão, uma em cima da outra.
-Ama o quintal, ainda mais quando rola água da mangueira e cachorros soltos.
-Volta e meia, algum garotinho de 2, 3 anos cisma com ela na rua e quer fazer carinho, emprestar brinquedo e chegar bem perto dela. A reação da Ana é muito engraçada, ela põe as mãos pra trás e abaixa a cabeça, não permitindo que os meninos se aproximem.
- Os cabelos estão mais cheios e compridos (mais compridos que os meus) e cada vez mais difícieis de serem penteados, porque ela não deixa, prefere o estilo 'novos baianos'
-Ama bonecas, puxa-as pelos cabelos e vai arrastando. Dá mamadeira, dá banho e põe no carrinho e sai empurrando pela casa.
Está muito manhosa e chorona, como se prevesse qua algo de novo vai acontecer.

3 comentários:

Camila disse...

Eu tbm fico espantada com as novidades da Olívia!! É uma nova a cada dia né?
AMEI essa ultima foto da Ana! Elas está linda!!!!

Aline disse...

Coisas de meninas né ???

Ana tb é muito dengosa e acha que pode conseguir tudo na manha no choro é uma coisa louca....

Agora vc tem que começar a conversar e explicar que o irmão vai chegar e que ela vai brincar com ele e etc...

Bjkas

Amanda disse...

Principalmente se for alguma coisa proibida elas aprendem rapidinho!
Bjs

 
A Túnica da Ana