sábado, 7 de janeiro de 2012

Ana com o papai

Nesses dias turbulentos pós acidente, Ana tem ficado muito com o pai. E ele tem tirado de letra: dado banho, trocado fralda, posto pra dormir, trocar fralda, dar almoço e janta, além de preparar mamadeira. Mas, acho que a função mais complicada para o papai tem sido se tornar brinquedo para a Ana. Ela adora andar no pescoço do pai, brincar de balancinho e cavalinho. Ontem, às dez da noite, ela estava com a pilha toda, queria brincar com o pai dentro da sua cabaninha. Ela chamava o pai e só sossegava quando ele aceitava ir para a cabana, ela entrava, sentava e esperava o pai entrar. O pai entrava e aí, começava a sessão de tortura: ela sentava nas costas dele, chutava o rosto, puxava o seu cabelo e morria de rir. Antonio já estava exausto. Até que eu resolvi pegá-la a força e colocá-la pra dormir, ela capotou feliz.
Tivemos que mudar a arrumação dos dvds e cds porque vários foram danificados pela Ana. Não aguentavamos mais catar cds pela casa.
Cada vez mais ela acrescenta uma palavra ao seu vocabulário e apronta cada coisa... . Hoje, dei uma saida rápida na casa do meu irmão para ele fazer massagem na minha costela, por causa da batida, deixei-a com o pai, assistindo uns videos no meu laptop. Quando voltei, senti Antonio meio preocupado e me disse: "Foi questão de segundos" e apontou para o meu laptop. Eu não acreditei no que vi, uma cena de terror: ela tinha tirado várias teclas do teclado. Ainda bem que Antonio conseguiu consertar tudo.

3 comentários:

Camila disse...

Ai Jesus, a Ana é do time das que mexe em tudo igual Olívia! hehe Os dvds e cds aqui em casa estão engavetados e lacrados na gaveta!hehe

Carol disse...

Gente essa leva das nossas crianças hein?! Acho que não veio uma calminha... As capas de DVD do Bento já foram todas comidas e jogadas no lixo! Guardo todos em um case no alto da estante... rsrsrs... E meu smartfhone também ficou sem várias teclas e tive que trocar de aparelho mesmo ainda não tendo acabado de pagar o anterior, que foi destruído...

Amanda disse...

é tudo igual... como não tenho armários de cozinha as minhas panelas viram brinquedos para a mariana... ela faz a festa... os cds e dvd´s tb tiveram q ir para outro lugar.. rs... sabe uma coisa engraçada Flavia... Mariana procura o pai para brincar e eu para comer, colo, trocas etc...
Bjs

 
A Túnica da Ana