domingo, 29 de janeiro de 2012

Ana e a chegada do irmão mais novo



Durante todo esse periodo de gestação, uma das minhas preocupações (e curiosidades) era como Ana ia receber o irmão mais novo. Preparamos ela pra esse momento, conversei muito com ela, dizendo que o irmão chegaria, que estava na minha barriga, mas que ela continuaria sendo a primeira filha, a filha mais velha e que amaríamos os dois da mesma forma. Eu tenho certeza que ela entendeu tudo. Ela sabia que o irmão estava na barriga, pois quando falávamos dele, ela apontava pra minha barriga e beijava. Mexia toda hora nas coisinhas dele. Quando pediamos pra ela mostrar o sapatinho do Ian, ela ia na cômoda, pegava o sapatinho e mostrava.
No dia seguinte ao nascimento, minha mãe a levou ao hospital pra conhecê-lo, ela entrou no quarto olhando-o curiosa, observando tudo. Ela ganhou a gatinha Marie, presente do irmão Ian. Na hora esqueceu o bebê e ficou entretida com a gatinha.
Ana está muito euforica com as mudanças na casa. Gosta de observar o Ian, toda hora faz carinho na cabeça, beija, abraça, sempre muito carinhosa com ele. Quando ele chora, ela avisa, aponta e fala "nénén". Porém, tem se mostrado muito agitada conosco, querendo chamar atenção o tempo todo. Se faz alguma brincadeira, nos chama pra prestar atenção.
Como o Ian é muito calminho, eu tenho conseguido dar atenção a ela, sento no sofá pra assistirmos dvd juntas, abraço-a, ponho-a pra dormir. Porém, o que ela tem reclamado muito é a falta de colo que não posso dar. Isso tem me cortado o coração.
Tudo que ela come, quer dividir com o irmão. Oferece água, chupeta, pão e o que mais tiver. Colocamos ele em seu colo, ela amou e depois não queria 'devolve-lo'...rs
Às vezes, quando levanto, ando um pouco agachada, por causa do incomodo na barriga. A danadinha deu pra me imitar. Se perguntamos, como é que mamãe anda? Ela sai andando com as pernas agachadas. Não tem como não morrer de rir.

6 comentários:

Camila disse...

Ah que coisa mais linda do mundo!! Quase me deu vontade de engravidar de novo só pra ver essa cena de Olívia com um irmão ou irmã!

Aline disse...

Ah que lindo !!!

Parece que ser irmão é como ser mãe... eles já vem preparado. Passamos 9 meses preocupados com isso e quando o irmão chega eles tratam tudo com a maior naturalidade possível. Muito Bom. Essa reação nos deixa mega felizes.
Que essa amizade, carinho e cuidado dure para todo o sempre.
Aqui em casa tb foi assim... Até hj em dia quando Ana pertuba o Matheus e eles brigam e tal. Matheus é incapaz de levantar a mão para ela... Ela, já não posso dizer o mesmo... rsrsrs Depois ela vai lá e fala Dicupa a Aninha ???

kkkkkkkkkkkk

Irmãos amiga .... Que a Ana seja bem vinda a esse universo...
Bjkas

Princesinha Júlia disse...

Lindos!!!
Mais uma vez parabéns pela linda família!!!
Beijos!!!

Carol disse...

Linda!!! Tá vendo como está tudo se encaixando? Amiga, reza bastante pro Ian continuar calminho como ele está . Tem uns meninos que não são fáceis sabe??? Eu conheço um terrível!!! rsrsrsrs.... Bjos nos três.

Nat disse...

Que lindos!
Realmente ocmo a Carol disse, tomara que o Ian continue um anjinho pra vcs poderem se curtir, todos, cada um no seu tempo.
E a Ana tá muito esperta, já ajudando e tudo mais, legal saber...

beijos

Amanda disse...

Que ana esperta!!! que bom que está td certinhooo... melhor que a encomenda hein amiga!!! que benção!!! Bjs

 
A Túnica da Ana