Semana passada foi brabo. Eu me senti mal, tive uma forte crise de ansiedade que nem os florais me acalmavam. Quando já estava melhor, Ana começou com febre. Me arrumei pra trabalhar, estava muuuito calor e ela estava quente demais. Eu, inocentemente, achei que o corpo quente dela era por causa do calor e nem liguei, deixei só de fralda e levei pra mnha mãe. Minha mãe pegou a menina e de cara percebeu que estava com febre. Como eu fui tão idiota de não perceber que minha filha estava com febre de 39º. Liguei para o trabalho e disse que não ia, corri para a emergência com a Ana. A pediatra passou Alivium e Dipirona quando viesse a febre. Caso não melhorasse, voltasse no dia seguinte pra fazer exames.
Dia seguinte, depois que cheguei do trabalho, Ana apresentou febre novamente. Voltei à emergência, preparada pra ficar até de madrugada no hospital, pois estava lotado e o resultado de exames demora. O médico que atendeu era carrancudo, criticou a prescrição da médica anterior, disse que não tinha necessidade de fazer exame de sangue, pois era muito recente, não ia dar nada. Examinou-a e constatou que, provavelmente são os nascimentos dos dentes molares. Mas vem cá...pediatra não acha que nascimento de dentes nada tem a ver com febres e diarreia? Pois é, esse é das antigas. Como ela estava melhor da febre, fiquei tranquila, mas não conformada. Ela tinha consulta na sexta com a pediatra. A pediatra examinou-a e achou que pode ser os dentes sim, pois a gengiva dela está muito inchada. Mas, passou exames de sangue, inclusive da dengue, além de urina. O resultado saiu hoje e já fui lá ver. Graças a Deus, tudo parece normal ( tem que mostrar a médica). A febre passou, mas Ana ficou resfriada e com um pouco de diarreia. Mas já está melhorando.
Eu nunca tinha visto a Ana daquele jeito, ela ficou, por esses dias, super estranha, manhosa, chorando à toa. Já me falaram que o nascimento dos dentes deixa exatamente assim. Eu desconhecia esses sintomas, pois a Ana nunca teve reação por causa dos dentes.
Além disso, Ana faz hoje 16 meses (1 ano e quatro meses) e, cada dia que passa, ela fica mais esperta. Todo dia me surpreendo com algo. Ela entende tudo que falamos com ela e tenta falar. Repete a última silaba das palavras que falamos. Ontem, ela falou vovó e mã (que sou eu) e agora, deu pra identificar os nenéns, sempre aponta e diz: 'ném". O que me preocupa é que cada vez mais que ficar constantemente com a chupeta na boca. Antes, era só pra dormir, mas agora quer ficar o dia todo. Vou ter trabalho...estou sabendo...hehehe