sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Sobre a escola

Tenho várias novidades sobre a Ana, mas está dificil parar pra escrever aqui. Quando tento escrever, acontece algo que tenho que parar e deixar pra depois.
A minha grande preocupação agora é sobre colocar ou não Ana na escola, no inicio do ano letivo. Primeiro, a questão de ainda não ter desfraldado. Por mais que todas as mães digam que seus filhotes foram pra escola de fralda e que é super tranquilo, sinto-me insegura sobre isso. A outra questão é sobre o nascimento do Ian. Ela nascerá no início do ano letivo. Será muita coisa pra Ana de uma vez só: um novo bebê em casa, ela indo pra escola. Como vai ficar a cabecinha dela? Além disso, será complicado eu participar da adaptação. Tentarei colocá-la mais pra frente, talvez em março, ou abril, não sei. O problema é conseguir vaga. Ainda não fui na escola pretendida para conhecê-la. Apesar de ser professora, esse universo da educação infantil é totalmente novo. A minha única referência foi a minha experiência há trocentos anos atrás, quando entrei na escola. Então, preciso me inteirar, saber como funciona essa rotina.
Se alguém puder me ajudar com opiniões, experiências e afins sobre esse dilema, ajudará muito.

4 comentários:

Camila disse...

Fla, eu acho que deixar pra por ela em março ou abril, depois do que o ian já tiver nascido, vai ser pior. Acho que aí sim ela pode se sentir deixada de lado. Acho que o ideal seria ela começar o quanto antes.
Se fosse comigo, eu colocaria ela em janeiro já. E nesse caso, é bom vc ir fazer a matricula semana que vem já. Não sei aí onde vc mora, mas aqui em Ctba, a maioria das escolinhas já não tem mais vaga pro ano que vem.
Eu acho que nós sofremos mais do que eles. Qdo fui fazer a matricula da Olívia, eu fiquei toda sentimental, já a Olívia amou! hehe Foi sozinha com a tia lá pro parquinho e ainda deu abraço nela na hora de ir embora!hehe

Amanda disse...

Amiga... te mandei um email. Um guia sobre ed. infantil. Mas o q vc precisar vc me fala, eu trabalho diretamente com isso!
Tb estou procurando uma escola para fevereiro.
Bjs

Aline disse...

Oi Flávia,

Relaxa, vai ser bom para ela, cai conhecer novas crianças, experiências novas, conversas novas até com você mesma. Pois vc vai poder trocar com ela e tal.

Quanto ao desfralde fica tranquila se você conseguir uma professora legal vai ser mto tranquilo, pois ela acaba seguindo o ritmo das outras crianças.
Matheus foi mto rápido em uma semana. Ana Carolina, já esta querendo, tira as fraldas. um saco, pois as vezes estraga as fraldas... Menina, acho que é mais complicado... mas relaxa... tudo dá certo no final. Acho que a escolinha seria mto bom para ela sim... pense com carinho !! rs

Daniele disse...

OI FLÁVIAAAA QTO TEMPO, ENTÃO A MINHA OPINIÃO É COLOCA ELA NO INÍCIO VAI SER ÓTIMO P/ ELA CONVIVER COM OUTRAS CRIANÇAS E MELHOR PQ NÃO VAI SENTIR TANTO COM A CHEGADA DO IAN, QTO A ESCOLA QDO FUI COLOCAR O LUIZ FIZ UM MONTE DE PESQUISAS, FUI ALÍ E AKI E ACABEI ME ENGANANDO ACHANDO Q ESTAVA COLOCANDO NO MELHOR Q SERIA BOM P/ ELE E NA VERDADE FICOU MTO ADIANTADO E EMBOLOU UM POUKO O MEIO DE CAMPO ESCOLHA UMA ESCOLA PEQUENA EM QUE VC POSSA TER DIRETO ACESSO TANTO AOS PROFESSORES, AMIGUINHOS E MÃES E ATÉ A ADMINISTRAÇÃO A ESCOLA ONDE AS CRIANÇAS ESTUDAM AGORA FOI UMAS DAS PRIMEIRAS Q FUI E NA ÉPOCA NÃO COLOQUEI POR ALGUNS MOTIVOS E HJ FIKO PENSASNDO PQ NÃO COLOQUEI AKI DESDE O INÍCIO, É CLARO Q NÃO É 100% SEMPRE VAI TER ALGO Q ME DESEGRADA, MAS Q PODE AGRADAR VC E ASSIM POR DIANTE....VAI LÁ DEPOIS....BJOS!

 
A Túnica da Ana