terça-feira, 1 de novembro de 2011

E um furacão passou por aqui.

Semana passada foi brabo. Eu me senti mal, tive uma forte crise de ansiedade que nem os florais me acalmavam. Quando já estava melhor, Ana começou com febre. Me arrumei pra trabalhar, estava muuuito calor e ela estava quente demais. Eu, inocentemente, achei que o corpo quente dela era por causa do calor e nem liguei, deixei só de fralda e levei pra mnha mãe. Minha mãe pegou a menina e de cara percebeu que estava com febre. Como eu fui tão idiota de não perceber que minha filha estava com febre de 39º. Liguei para o trabalho e disse que não ia, corri para a emergência com a Ana. A pediatra passou Alivium e Dipirona quando viesse a febre. Caso não melhorasse, voltasse no dia seguinte pra fazer exames.
Dia seguinte, depois que cheguei do trabalho, Ana apresentou febre novamente. Voltei à emergência, preparada pra ficar até de madrugada no hospital, pois estava lotado e o resultado de exames demora. O médico que atendeu era carrancudo, criticou a prescrição da médica anterior, disse que não tinha necessidade de fazer exame de sangue, pois era muito recente, não ia dar nada. Examinou-a e constatou que, provavelmente são os nascimentos dos dentes molares. Mas vem cá...pediatra não acha que nascimento de dentes nada tem a ver com febres e diarreia? Pois é, esse é das antigas. Como ela estava melhor da febre, fiquei tranquila, mas não conformada. Ela tinha consulta na sexta com a pediatra. A pediatra examinou-a e achou que pode ser os dentes sim, pois a gengiva dela está muito inchada. Mas, passou exames de sangue, inclusive da dengue, além de urina. O resultado saiu hoje e já fui lá ver. Graças a Deus, tudo parece normal ( tem que mostrar a médica). A febre passou, mas Ana ficou resfriada e com um pouco de diarreia. Mas já está melhorando.
Eu nunca tinha visto a Ana daquele jeito, ela ficou, por esses dias, super estranha, manhosa, chorando à toa. Já me falaram que o nascimento dos dentes deixa exatamente assim. Eu desconhecia esses sintomas, pois a Ana nunca teve reação por causa dos dentes.
Além disso, Ana faz hoje 16 meses (1 ano e quatro meses) e, cada dia que passa, ela fica mais esperta. Todo dia me surpreendo com algo. Ela entende tudo que falamos com ela e tenta falar. Repete a última silaba das palavras que falamos. Ontem, ela falou vovó e mã (que sou eu) e agora, deu pra identificar os nenéns, sempre aponta e diz: 'ném". O que me preocupa é que cada vez mais que ficar constantemente com a chupeta na boca. Antes, era só pra dormir, mas agora quer ficar o dia todo. Vou ter trabalho...estou sabendo...hehehe

3 comentários:

Amanda disse...

Oi querida, tb passei por isso vc sabe... não é facil não... elas ficam irreconhecíveis doentes! eu dizia q nem parecia a minha mariana... a gente sofre junto.
Os dentes mexem muito com eles... a Mariana não tem história boa sobre o nascimento dos dentes, teve até diarréia fungica, aquela de assar a pele até sangrar... foi muito sofrido... uma coisa q aprendi é não mais ir ao PS (só se for a noite e urgente) de resto eu ligo para a Pediatra dela, pq os médiscos do ps são uma bosta! desculpe mas é isso mesmo... nem parecem pediatras... affeee... isso é geral...
Ah Mariana tb está falando mamãe... postei isso hj... fico emocionada qd ela me chama...hehehe

Sobre a chupeta, qto antes vc cortar amiga melhor...dizem q a chupeta depois de 1 ano de idade só tem função emocional... mas acho q ela deve estar usando a chupeta para coceira dos dentes não é não? tenta substituir por outros mordedores ... com a vinda do Ian ela vai se apegar ainda mais a chupeta... e depois vira apego emocional... eu chupei até 7 anos... tive longo tratamento dentário e perguntei para minha mãe pq ela fez isso comigo... não poderia ter permitido isso! hehehe

Bjs

Amanda disse...

Ah se te serve de consolo eu tb não percebi a primeira febre da Mariana... amiga a gente não precisa saber de tudo! é nossa primeira filha, depois do primeiro susto a gente aprende... hehehehe eu por exemplo qd vejo a Mariana com sono, ou quietinha agora já enfio a mão na testa, nas costas para ver se tem febre... ai como a gente é boba! rs

Camila disse...

Flá, todos os pediatras que eu fui até hj sempre disseram que nascimento de dente não causa febre. O máximo que acontece é da criança ficar febril, tipo até 37,9.
Febrão alta assim geralmente é dor de garganta. Ela está comendo bem?
Leve ela na pediatra dela

 
A Túnica da Ana