quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Assaduras

Ana teve as primeiras assaduras, mas graças a Deus já sararam. Elas vieram por alguns motivos: primeiro, que ela passou a fazer mais cocô; segundo, fiquei usando lenços umedecidos por alguns dias, pois ela estava na casa da avó; terceiro, não estava tomando sol na área da fralda; quarto, eu passava o algodão úmido, mas não secava direito; quinto, demorava pra fazer as trocas de fralda. Essas assaduras serviram pra eu aprender em como trocar as fraldas. No início, eu não sabia quando trocá-las, agora, pela expressão da Ana eu já sei que tenho que limpá-la. Dicas infalíveis para o bebê não correr o risco de ter assaduras são:
Trocar as fraldas a toda hora, não deixar o bebê sujo por muito tempo, usar algodão com água nas limpezas, além de ser mais natural é muito mais barato que usar lenços umedecidos. Algodão bom pra limpeza é o que vem em rolo, melhor que usar as bolinhas, pois você usa a quantidade que precisa, sem desperdiçar.
Expor o bumbum do bebê ao sol da manhã. A área precisa de ventilação e sol.
Secar bem o bebê, para que a região não fique úmida.
Além da pomada, passei a usar o amido de milho (Maizena) antes. É infalível pra prevenir as assaduras. Aliás, foi isso que fez sarar mais rápido.
Usar fraldas que absorvem bem. Segui a opinião de várias mamães dos blogs e comprei a Pampers Total Confort. Faço coro com todas: a fralda é ótima, vale a pena.

3 comentários:

Camila disse...

Ainda bem que já sararam!
Eu realmente troco muita fralda da Olívia! Vai mais de 10 por dia pq ela faz muito coco! hehe
Só nao coloco ela no sol pq até 2 dias atrás nunca tinha saido sol aqui desde que ela nasceu em julho!!!

Thais disse...

obrigada!

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

que bom que ela já ta saradinha... rs
A fralda total confort é a melhor mesmo, uso ela no Pedro e ele nunca teve assaduras até hj.
Ah,, ql pomada vc usa p/ assaduras?
Uso a Bpantol no Pedro pra previnir, tbm é otima, acho a melhor!

bjos

 
A Túnica da Ana