sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Surto

É difícil admitir, mas essa semana surtei várias vezes. Não que não tenha surtado outras vezes, mas agora foi pra valer.
Quando eu penso que a Ana vai entrar num ritmo de sono e de mamadas, tudo degringola. Ela tem acordado várias vezes, não consegue dormir no berço, só no colo, acaba de mamar, dorme, coloco pra arrotar, ela acorda e depois chora. Na madrugada de segunda, ela estava acesa, olhava pra mim sorrindo e eu danei a chorar, entrei em desespero mesmo. Peguei as coisas dela e as minhas e fui à casa da minha mãe, nem avisei ao marido. Imagine o susto dele depois que soube e dos meus pais ao me verem chegar de madrugada com a menina. Eu precisava dormir, só isso.
Tenho dormido constantemente na casa dos meus pais, pois estou voltando pra Maricá e não sei quando eles verão a neta novamente, por isso, deixo-os a vontade com a Ana.
Voltando ao assunto das dormidas. Tenho dormido mais essa semana, mas estou preocupadíssima porque eu só tenho dormido porque descobri que ela dorme melhor ao meu lado na cama. Mama e dorme, acorda umas duas vezes, ou até uma vez por noite. Mas isso não está me agradando. Eu não a ponho pra arrotar, na maioria das vezes, senão ela acorda, e tenho ficado com ela na cama, ou seja, está ficando difícil ela dormir bem no berço. Está tudo errado, eu sei. Me sinto péssima por ser uma mulher de trinta e poucos anos surtando com um bebê de um mês, nunca imaginei que fosse tão descompensada. Ela tem mamado tanto que faz cocô umas cinco vezes por dia, além de vomitar todo o leite. Está cada vez mais bolachuda, chega a ter papa embaixo do queixo e as bochechas estão mais fofas. Minha mãe diz que eu era assim: mamava tanto de colocar pelo ladrão.
Com essa loucura toda, liguei para o pediatra, ele foi muito atencioso e perguntou se eu estava estressada (hahahaaha). Resumindo em poucas palavras, ele disse: se a menina está ganhando peso, ótimo, não tem o que mudar, eu é que me vire para o leite não sumir, mas complemento artificial nem pensar, se a menina está ganhando peso. Eu quase pedi a ele: "Nem um 'nanzinho', doutor?" Mas resolvi deixar pra lá.
Amanhã tem campanha de vacinação contra a poliomelite.

4 comentários:

Nineborba disse...

Flávia, bem vinda ao universo maternal... é assim mesmo. Cada dia uma novidade,ela só vai ter horário depois dos 5 meses. Até lá será uma verdadeira aventura. Quanto as mamadas deixe ela ficar livre e mamar mesmo quantas vezes quiser.... rs Eu quando vi que não conseguia dormir e que tb já estava surtando fiz a mesma coisa coloquei ela na cama e deu certo. Viva o sono !!!! Elas se sentem mais seguras com nosso cheiro por perto...Mas conselho faça isso só até uns 5 ,6 meses no máximo. Caso contrário para tirar depois vai ser outro surto !!!! Te espero no niver da Ana e vamos fofocar muitoooo bjão. Aline

Camila disse...

Hehe Bem vinda ao meu mundo de mamães que tem bebes que mamam até cansar a mãe, dormem no peito, acordam qdo vc poe pra arrotar e qdo está finalmente conseguindo fazer o bebe dormir, ele faz coco e tem que trocar a fralda!
Essa é a minha rotina desde que cheguei da maternidade! Cansaaaaaaaaaaaaaa! E eu surto tbm!!!
E qdo coloco a olivia na cama comigo o marido reclama! afffffffffffffff
Dá vontade de chorar mesmno!

Sueli Oliveira disse...

Querida, essa tbem é a rotina aqui de casa, eu e o maridão praticamente não dormimos mais desde o nascimento da Júlia!!!
Eu tenho dado o Nan pra ela à noite, contrariando o pediatra que só quer que eu dê o peito, mas não dá, tem hora que nosso sono fala mais alto rs rs rs, aí ela toma o nan e dorme como um anjinho até de manhãzinha, é o que tem nos ajudado a pelo menos dormir um pouquinho ultimamente, bjos

Cintia Teles disse...

olá passando aki no seu cantinho sua filha é linda estou te seguindo passa lá no meu cantinho bjus

 
A Túnica da Ana