terça-feira, 17 de agosto de 2010

De volta pra casa

Domingo voltamos pra casa. Chorei muito de saudade de tudo que me aconteceu nos três meses em que estive em Campo Grande: o finalzinho da gravidez, a emoção do nascimento da Ana, as várias comemorações que fizemos pelos anivesários de Gustavo, Antonio, Ivana, o meu, do primeiro mês da Ana, do dia dos pais. Vim com ótimas lembranças, sem contar que foi maravilhoso estar perto dos meus pais e irmãos. Não houve grandes despedidas, até porque, estarei sempre por perto. Segundo eu soube, meu pai disse estar com o coração sangrando pela partida da neta a outra cidade.
A quantidade de coisas que trouxemos triplicou em relação ao que levamos pra lá. Eu sabia que na volta precisaríamos de outro carro, até porque, teríamos o bebê pra trazer. Mas não precisamos de outro carro de passeio e sim de uma van. Então, vieram meu carro, uma van e um outro carro trazendo os cachorros e gatos.
A temperatura aqui caiu muito, está um frio de rachar. A Ana (e eu) sentiu a baixa temperatura e a umidade do lugar, deu grito, coitadinha, quando a coloquei na banheira. Preciso de uma secadora urgente porque aqui, as roupas, na sombra demoram quase uma semana pra secarem e a menina está sujando muita roupa.
As trocas de fraldas aumentaram, não deixo nem um minutinho a mais a fralda suja, por causa das assaduras que apareceram no bumbum. E como a menina tem feito muito cocô, é toda hora. Desculpe-me a camada de ozônio e toda a humanidade. Detesto ter que usar fraldas descartáveis, mas realmente se tivesse optado pela fralda de pano não daria conta.
Finalmente estamos usando o quartinho, é muito bom arrumar tudo em seu devido lugar. Agora fica mais fácil trocá-la, vesti-la, amamentá-la, pois tudo está organizado, cada coisa em seu lugar.
Então é isso. Aproveitei esse tempinho que ela dormiu pra escrever aqui, mas nem deveria porque tenho que aproveitar pra fazer almoço, arrumar a casa, lavar roupa...

2 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

Ahh menina, que bom que voltou pra casa!
Comigo tbm foi do mesmo jeito que vc, pensei que tivesse lendo um texto meu aquii, de tão parecido! kkk
Paseei o finalzinho da gestação na csa da mh mãe e o primeiro mes do Pedro tbm... porque moro em outra cidade com meu maridoe não teriamos ninguem pra ajudar.
Fpo muito bom e fiquei até mal acostumada... rs
E pra voltar tbm as coisas almentaram... tive que voltar de onibus e as mh coisas e a do Pedro vinheram no carro.
E minha cachorrinha? não deu pra vim, ainda ta na csa da minha mãe, só vem na segunda remessa... rs
beijooos
e boa sorte !

Sueli Oliveira disse...

Imagino como vc deve ter se sentido, dá uma nostalgia voltar, deixar os pais, minha sorte é que os meus moram do meu lado rs rs rs, senão eu iria estar desesperada , bjos e bom domingo
Ah, a Ana está cada dia mais fofaaaa!!! Parabéns!!!

 
A Túnica da Ana