domingo, 20 de março de 2011

Algumas novidades

Estou na casa da minha mãe, vim resolver muuuitas coisas. Entre elas, saber o meu horário no trabalho. Agora é oficial, volto a trabalhar dia 11 de abril. Trabalharei dois dias na semana, menos mal.
Levei-a numa pediatra homeopata. Ela continuará com o outro pediatra ( o do doce de leite) e com a homeopata. Segundo a médica, Ana está muito bem, com ótimo desenvolvimento.
Uma novidade são os dentes. Estão nascendo os dentinhos de cima, pode?! Aqueles dois dentões da frente estão despontando. Está muito engraçado. A gente brinca que a Ana gosta tanto da boneca Mônica, do Maurício de Sousa, que os dentões da frente apareceram primeiro. Por causa disso, ela anda meio enjoada. Estou passando Nenêdent e ela morde o mordedor da MAM.
Como ela ficou um tempo acordando várias vezes a noite, eu mudei a rotina de sonecas. Ela tira uma soneca antes ou depois do almoço e outra depois da janta (às 17 horas, mais ou menos). Se quiser dormir em outro horário, além desse, eu não deixo. Faço de tudo para distraí-la. Tem dado certo, ela tem dormido a noite toda.
Aproveitei os dias que estou na minha mãe, pra comprar algumas coisas e cuidar de mim. Pintei os cabelos (sem mexer na raiz), cortei e tratei. Comprei lingerie, maquiagem e roupa. Agora só falta emagrecer. Quero fazer drenagem, só preciso de dinheiro e tempo.
Comprei alguns livros, ligados à maternidade. Terei que disputá-los com livros históricos a partir de abril.
Aproveitei pra comprar algumas roupinhas de meia estação pra Ana. Não comprei nada de inverno, deixarei pra quando o frio chegar mesmo. Gosto de comprar roupas que ela usará imediatamente. Morro de ansiedade se compro algo maior e que ela não pode usar agora.
Já resolvemos os detalhes da festinha. Só preciso decidir que tipo de lembrancinha vou fazer.
Cada dia, Ana vem com uma novidade. Vive agarrada comigo, mas fica com minha irmã e mãe numa boa.
Pra acostumá-la na minha ausência, quando voltar a trabalhar, fui ao shopping sem ela. Minha mãe ficou a tarde e noite com ela (exatamente os horários que trabalharei). Foi tranquilo. O legal é que minha mãe não fica sobrecarregada, meu irmão e minha irmã dão uma grande ajuda. Um dá comida, o outro brinca, o outro troca fralda. Além da empregada da minha mãe, que gosta de cantar músicas da sua igreja pra Ana.
Sei que posso trabalhar tranquila. A minha única e grande preocupação é o deslocamento Maricá- Rio; Rio-Maricá. Quando penso, dá frio na barriga.

3 comentários:

Aline disse...

Oi Flávia, vc estava sumida.... achei que tinha voltado a trabalhar. Matheus vai fazer níver nesse sábado agora dia 26 de março e vou enviar o convite por e-mail para o Antonio.

Bjkas

Amanda disse...

Amiga... minha volta ao trabalho foi dificil... mas passou... me livrei do sentimento de culpa q me acompanhava na estrada... agora só bate a saudade mesmo...
Precisando estou aqui... é sempre bom compartilhar nossos sentimentos Bjs

Nat disse...

Apesar de eu não querer voltar a trabalhar, adoraria ter algumas tardes só pra mim! Me sinto tão sobrecarregada ultimamente...

Emagrecer? Abafa! rsrs
Quando a Nina dorme a unica coisa que eu tenho forças pra fazer é ver tv e comer doce! rs Mas to tentando diminuir!
tbm passei com uma pediatra homeopata esse mês com a Nina, eu gostei dela!

beijinhos

 
A Túnica da Ana