quinta-feira, 3 de março de 2011

Licença- está acabando...

Ai, que vida...
A história da minha licença amamentação é bem longa. Acho que já comentei aqui, mas vou repetir. Eu trabalho para a prefeitura do Rio de Janeiro e para o estado do Rio de Janeiro. Na prefeitura, a minha licença vai até Ana completar um ano, mais um mês de férias e ainda vou tentar tirar a licença especial. Se tudo der certo, só volto no ano que vem. Já pensou? ANO QUE VEM.
No estado, a licença tem duração de nove meses. Dei entrada na licença especial, mas como tudo no estado é muito moroso, é provável que eu não consiga tirar. Minha licença acaba dia 7 de março, no meio do carnaval. De qualquer forma, vou tirar férias. Devo voltar em abril. Hoje, me deu um pequeno desespero. Como vai ficar minha vida quando eu voltar a trabalhar? Sim, claro que já tinha pensado nisso. Combinamos de deixar Ana com minha irmã e mãe, tranquilo. O problema não é esse. O problemaço é que trabalho a 200km da minha casa. Vou na segunda e volto na quarta. Terei que levar Ana para o Rio e voltar com ela. Pegar Alameda, Ponte Rio-Niterói, Avenida Brasil. Quem mora no Rio sabe muito bem o que quero dizer. Pensei em contratar alguém só pra fazer a viagem comigo, mas sairá muito caro. Só o tempo de viagem dá um turno inteiro.
Que Deus me ajude.

5 comentários:

Camila disse...

Ai eu nem gosto de pensar em voltar a trabalhar :(

Fabíola disse...

Flá, é estranho esse negócio né?
Eu, infelizmente PRECISO de um emprego urgente. E graças a Deus, parece que as coisas estão caminhando e que em breve estarei empregada.
Me aperta o peito, ainda mais que de noite tb vou para facul. Falo comigo mesma... que será temporário e que a Ana Clara, como eu (que quase não via minha mãe por ela trabalhar muito por necessidade), entenderá isso.Meu estímulo é a vontade de dar a ela o mínimo que uma pessoa necessite e me dar uma carreira profissional promissora.
Difícil...bem difícil, acho que quando eu receber o SIM (espero que logo logo)vou bambear.

May Souza disse...

Nossa amiga nem me fale,deve ser do desenvlvimento mesmo ele estar dormindo tarde,eu fico podre aqui no serviço kkkk
Verdade qdo vc começou a me seguir vc tbm tava gravida eu lembro...
Passa rapido d+.
bjo
May e Rique.

Daniele disse...

OI FLÁVIA VIM LOGO AKI DEIXAR MEU DEPO ANTES Q VC MANDE EU ME CATAR, KKKKKKKKKKKKKK, MORRI DE RIR.....O TEMPO PASSA MTO RÁPIDO NÉ? SERIA TAUM BOM Q VC PUDESSE FIKAR DIRETO COM ELA ATÉ PELO MENOS UNS 2 ANOS QDO ELA FOR P/ ESCOLA MASSSS, NAUM VAI DAR NÉ? RS....A SARINHA COMEÇOU NA ESCOLA SEMANA PASSADA, TAUM FOFA, CHOROU NO PRIMEIRO DIA, DAÍ NOS OUTROS DIAS, ELA JÁ FALOU Q KEM CHORA É BB E ELA NAUM ERA BB P/ CHORAR E FIKOU BEM.....AI,AI...ENTAUM TÁ NÉ? MINHA MÃE FALOU Q A CARMINHA TÁ GUARDANDO OS POTINHOS P/ MIM....Q BOM!

Princesinha Júlia disse...

Nossa Flávia, esses 200 km é que vão ser difíceis!!!
Eu passei pela experiência de voltar a trabalhar no mês passado, o primeiro dia foi horrível, ligava todo momento, chorei direto na escola, mas depois me acostumei!!!
É claro que ainda dá um aperto no coração, mas sei que Júlia está em ótimas mãos
Mas no meu caso,1 hora da tarde já estou em casa e viajo apenas 18 km
Mas tenha fé, que Deus ajeita tudo em nossa vida!!!
Bom descanso!!!
bjos

 
A Túnica da Ana