sábado, 5 de março de 2011

Aniversário de 1 ano e festas infantis

Sempre pensei que quando tivesse um filho, talvez não fizesse festa de um ano, porque a criança não entende bem. Mudei completamente essa visão. Primeiro, a criança curte sim, depende como as coisas são feitas, é claro. Ela não sabe que está fazendo um ano e está sendo comemorado com uma festa, mas ela curte todo aquele colorido, os brinquedos, outras crianças. Sem contar que fica o registro, que é o mais legal da festa, vídeo e foto são essenciais para a criança rever futuramente.
O meu problema é que não sou boa para organizar festas, ainda mais infantis, estou totalmente por fora. Além disso, temos amigos em duas cidades.
Pensei em fazer uma festa simples, com poucas pessoas, na casa da minha irmã que tem um quintal enorme, organizar tudo, contratar brinquedos e comidas e fazer enfeites. Porém, não sou boa pra organizar essas coisas, acabo me enrolando muito. Então, minha mãe resolveu dar a festa da Ana, contratar um buffet para que não nos preocupássemos com nada. Eu amei o local da festa, com muitos brinquedos, para todas as idades, e as decorações são lindas. Só me preocuparei com os enfeites de mesa e com a mesa de guloseimas (não sabia que existia isso). Só lamento que as (poucas) crianças que conhecem e gostam da Ana, aqui onde moro, provavelmente não irão, devido a distância.
Um detalhe que achei importantissimo pra festa foi o horário. Pra mim, festa de criança de um ano tem que ser cedo. Nada de começar as sete e ir até as tantas. Ainda mais que a aniversariante dorme cedo. Por isso, será um almoço, começará meio dia e irá até as cinco. Assim é até mais fácil dos amigos que moram distante poderem ir e voltarem tranquilamente.
Na verdade, já estou pensando na festa de 2 anos, onde já terei mais experiência com festas infantis e poderei organizar melhor.
Eu sempre amei festa infantil, gosto do ambiente alegre, colorido, observar as crianças brincando, as comidinhas, os animadores... sempre me diverti com tudo isso.
Fico feliz que agora sou convidada para festas infantis por causa da Ana, curto mais que ela. Observando as que já fui, tirei algumas conclusões, uma delas é em relação a lembrancinha que dão às crianças. Tem que ser algo que dê para crianças maiores e para bebês também. Fui a uma festa quando a Ana tinha dois meses, ela ganhou um leãozinho de borracha, ela adora o brinquedo até hoje. Já em outra festa, a lembrança era massinha de modelar. A mãe da criança disse pra mim: "Não darei a Ana porque ela é muito novinha pra brincar de massinha; nem a minha filha (aniversariante) vai ganhar, porque só tem um ano." Estranho, né?!
Pois é, esses pequenos detalhes tem que ser visto.
A minha preocupação numa festa, por incrível que pareça, é das pessoas não irem. Por isso, vou dar uma de chata, e pedir pra confirmarem com um mês de antecedência.

9 comentários:

Daniele disse...

Q LEGALLLLLLLLLLL Q JÁ ESTÁ TDO PROGRAMADO P/ A FESTA DA ANA, NAUM VOU DAR UMA DE INXIRIDA E FAZER VÁRIAS PERGUNTAS COMO FAZIAM COMIGO, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK MAS SÓ UMA QUAL VAI SER O TEMA? É LEGAL FAZER EM CASA DE FESTAS POIS VC NAUM SE PREOCUPA COM NADA É BEM LEGAL, MAS PARA QUEM GOSTA DE BOTAR A MÃO NA MASSA COMO EU FIKA MEIO SEM GRAÇA SABE? EU GOSTO DE DIZER FUI EU Q FIZ!!!!!! ORGULHO BESTA, KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

lorena disse...

Flá,
Festa de criança é tudo de bom eu adoro tudo escolher o tema,as lembrancinhas(dê coisas q as pessoas não joguem fora uma dica legal independente do tema na Rua da Alfandega vendem uu porta lápis de madeira em formato de banco de praça,carro...que você pode encaixar lápis de cor é bonito,criança gosta,é útil)vou dar essa lembrancinha na festa do Biel em julho se precisar de idéias e ajuda para alguma coisa estou aqui é só pedir o melhor da festa é esperar por ela e fique tranquila vai dar tudo certo e sua festa vai ser um sucesso.
Beijos Lorena

Camila disse...

Tbm já estou programando a festinha da Olívia! Tbm quero fazer em um buffet pra nao me incomodar! Espero que de tudo certo!

Mamãe do Matheus disse...

Oi Flavinha!
Nossa adorei teu comentário lá no blog.Me emocionei com tuas palavras.Guria que dificil esse negocio da gente se separar dos nossos pequenos para voltar a trabalhar né?!
Pra ti ainda será mais dificil pq a tua filha é bebê ainda.
Vou te falar uma coisa...Sabe o que eu tenho feito para me consolar??
Todos os dias vou ouvindo a rádio Novo tempo ouvindo as pregações,louvores e vou orando a Deus para que ele me sustente mais um dia.Porque muitas vezes já fui chorando trabalhar.Nos primeiros dias então foi punk!
Que Deus te dê forças para essa nova etapa que vc vai ter que passar!
Vou orar para que ele te sustente também,viu?!
Um grande beijo em vcs...e um ótimo feriado....porque eu daqui a pouco em pleno feriadão vou para aula...kkkkkk..pode?rs*
Mas tenho faltas a recuperar daí vou aproveitar.
Danny e Matheus

Mamãe do Matheus disse...

Ah...me esqueci de te responder o porque do Matheus estudar em duas escolas..rs*
Então,a escola que ele vai pela manhã a Gente Miúda,ele já estudava.Ela é Municipal,não é paga.
Daí não tem mais vaga para o turno integral,por isso tive que procurar uma escola particular para ele ficar no turno da tarde.Essa carinha..mas não tive opção.Em compensação lá as profes me encantaram com seu carinho,atenção e amor que elas tem com as crianças.Se eu pudesse pagava o dia todo lá pra ele,porém daí meu salário iria todo em creche...kkkkk...
É vida de brasileiro não é mole não né?!
Agora sim...falei tudo...
Beijossssssss
Danny e Matheus

Mamãe do Matheus disse...

Oi Flavinha!
Amiga...hoje é o nosso dia!!Eeehh!
Viva!!
Feliz Dia da mulher!
Vim aqui também te convidar para que vá ao nosso cantinho e assista a surpresa que fiz para vcs,tu estás nela...venha ver!
Beijão...te espero!
Danny e Matheus

Cris disse...

Eu tbm ando com essa festa na cabeça. Não sei o que farei...
Detesto buffet, mas acho que não terei opção. Ultimamente falta tempo e tbm a falta de experiência, né amiga?
Quem sabe na 2 anos organize tudo melhor... ;)

Beijos

Aline disse...

Oi Flávia, tentei comentar antes mas não tinha conseguido. Eu já estou agitando festa do Matheus que será agora nas próximas semanas vou mandar o convite por e-mail para vcs e a da Aninha. Eu sou doida para fazer em casa de festa, mas como a família do léo é muito grande fica sem condições e por isso faço em salão. E confesso que adoro organizar comprar as coisas fazer tudo mesmo. Botar a mão. Dá um trabalho danado mas é gratificante ver tudo. Uma coisa que aprendi é fazer cedo pois assim as crianças curtem mais e nós descansamos mais cedo, pois chegamos cedo. A idéia dos brindes para cada idade tb acho show de bola e economizamos e podemos dar algo que a criança de fato curta de acordo com a sua idade. Eu aprendi isso numa festa que fui. A dona da festa comprou aquelas maletinhas de plástico que vende e colocou uma peça de roupa(body) para meninas e meninos e deu para os bebês. Achei tão fofo a ana usou bem na época e resolvi fazer tb assim.... Festa é comigo mesmo, precisando estamos ai... bjkas
aline ( eumatheuseana.blogspot.com)

Aline disse...

Oi Flávia, tentei comentar antes mas não tinha conseguido. Eu já estou agitando festa do Matheus que será agora nas próximas semanas vou mandar o convite por e-mail para vcs e a da Aninha. Eu sou doida para fazer em casa de festa, mas como a família do léo é muito grande fica sem condições e por isso faço em salão. E confesso que adoro organizar comprar as coisas fazer tudo mesmo. Botar a mão. Dá um trabalho danado mas é gratificante ver tudo. Uma coisa que aprendi é fazer cedo pois assim as crianças curtem mais e nós descansamos mais cedo, pois chegamos cedo. A idéia dos brindes para cada idade tb acho show de bola e economizamos e podemos dar algo que a criança de fato curta de acordo com a sua idade. Eu aprendi isso numa festa que fui. A dona da festa comprou aquelas maletinhas de plástico que vende e colocou uma peça de roupa(body) para meninas e meninos e deu para os bebês. Achei tão fofo a ana usou bem na época e resolvi fazer tb assim.... Festa é comigo mesmo, precisando estamos ai... bjkas
aline ( eumatheuseana.blogspot.com)

 
A Túnica da Ana