terça-feira, 1 de março de 2011

8 meses


Hoje é mesversário! Ana completa 8 meses de pura fofura e sapequices. Está a cada dia mais esperta. Eu já tinha comentado aqui que todo dia tem uma novidade. Ela já senta sozinha; fica de pé; engatinha a casa toda; mexe em tudo; fala 'mamã'; mexe a boquinha como se estivesse mastigando, enquanto sacode a cabeça pra frente e pra trás; faz cuspe (sai distribuindo cuspe, principalmente quando não quer mais comer, cansei de tomar banho de comida). Ela morre de rir se fazemos uma boneca falar. Ama pular (meu braço é o que o diga).
Está numa fase que não gosta de ficar sozinha, tem que estar alguém por perto. Além disso, não pode ver a mamãe que chora querendo colo, ou melhor, querendo mamar. Quando olha pra mim, mira logo nos meus peitos, se a pego no colo, ela sai puxando a minha roupa pra mamar. Evito dar durante o dia, porque senão, quando eu voltar a trabalhar, vai ser brabo. Mas o mais engraçado é quando eu resolvo dar o mamá. Pra brincar com ela, deito no chão, mostro as peitcholas e ela vem toda faceira, sorrindo, abre um bocão e não larga mais, chega a suspirar. Morro de rir, só de pensar.
Aninha está uma graça, mas está me dando uma canseira. Não consigo fazer nada se Antonio não estiver em casa. Tenho que ficar de olho o tempo todo. Ontem, enquanto ela brincava no cercadinho eu cantei parabéns, enquanto ela batia palminha, ria com a boquinha aberta. Foi aí que avistei algo branco. Adivinha! Papel, a boca da menina estava cheia de papel, tive que enfiar o dedo quase na guela dela. O papel era do guardanapo da janta, enquanto eu fui à cozinha, levar o pratinho, ela pôs o papel na boca.
Quanto aos dentes, não tem nenhum, e pelo que observo, nem sinal de nascerem.
Acho que não preciso dizer que estou cada vez mais apaixonada, né?! Parabéns ao amor da minha vida, ao meu 'vapor de cachoeira'.

4 comentários:

Princesinha Júlia disse...

Que delicinha!!!
Parabéns pelos 8 meses de vida querida!!!
A Júlia tbem está com a "corda toda", cada dia mais impossível!!!
É uma linda fase e parece que está passando tão rápido!!!
Já já fazem 1 aninho!!!
Aqui o vovô não sossegou enquanto não "ensinou" ela a bater palminha rs rs!!!
E a moda aqui tbem já é querer ficar de pé, até pra comer, acredita rs rs
Beijos nossos
Júlia e Sueli

Fabíola disse...

Ana, linda. Parabéns pelos seus 8 meses!Eu e sua mamãe estamos ficando velhas kkkk...Já já você vai estar se arrumando para sair com o namoradinho rs.

Daqui 2 dias sua amiga tb Ana, mas Clara fará mesversário número 8 também. Ela ainda não engatinha como você, mas tb anda dando uma canseira na mamãe aqui rs.

Siga sempre iluminada!

Beijos

Fabíola disse...

Ahhh ela tb é da turma dos desdentádos kkk...

Flá, o tempo passa né?

Aline disse...

Parabéns para a Ana e que ela receba muita saúde nesse dia especial. É tão bom ver as evoluções de nossos filhos...

Você sabe que a Ana tb está demorando a colocar os dentes com 1 ano e 6 meses ela só tem uns 6 dentes... tanto que eu ainda estou dando papinhas pois morro de medo dela engasgar pois os dentes são todos longe um do outro... só os 4 da frente 2 de cima e 2 de baixo que são na mesma direção... será que faz parte da genetica de menina ?

 
A Túnica da Ana