sexta-feira, 11 de março de 2011

Consulta ao pediatra- 8 meses

Essa foi uma das consultas em que fui mais apreensiva. Primeiro, pela ansiedade de saber as medidas (peso e altura) da Ana; segundo, por ter que explicar ao médico que não segui a orientação dele de dar o anabolizante.
Não toquei no assunto do anabolizante, ele perguntou se eu achei o remédio, pois outra mãe não achou. Eu rapidamente disse que não achei em lugar nenhum (o que foi verdade), e o assunto morreu ali.
Ele ficou impressionado com as peripécias da Ana de engatinhar firme pela casa toda e ficar em pé. Acho que isso ameniza a preocupação das poucas medidas da Ana.
Vamos as medidas: Cresceu 3 centímetros (68,5 cm) e...não engordou NADA. Como sei de caso de outros bebês que às vezes não ganham (e não perdem) peso, fiquei tranquila. Porém, vou a outros dois pediatras pra saber a opinião deles (mamãe desesperada e de primeira viagem dá nisso).
Quanto as comidinhas, ele orientou introduzir alimentos mais sólidos. Vai comer macarrão cabelinho de anjo ou aqueles de bichinhos pequenos, carne moída duas vezes com caldo de feijão e canja de galinha.
Hoje, resolvi fazer um macarrãozinho do Sitio do Pica pau amarelo, em forma de bichinhos coloridos com corantes naturais e vitaminas. Coloquei carne moída, caldo de feijão e fiz um molho com tomate sem casca e sementes. Um macarrão a bolonhesa pra ninguém botar defeito. Mas, o macarrãozinho, depois de cozido, ficou maior (do tamanho da unha de um dedo polegar). Resolvi dar pra ver no que ia dar. Na terceira colherada, Ana engasgou feio, entrei em pânico já tentando lembrar como desengasgar um bebê ensinado por um bombeiro na internet (não lembrava). Mas graças a Deus, não foi nada demais, desengasgou rápido e eu fui correndo na cozinha bater tudo no mixer. Afinal, ela não tem dentes, né. Ficou uma massa grossa e ela mandou tudo pra dentro.
De sobremesa, resolvi cozinhar maçã com açúcar mascavo.
O pediatra da minha filhota, mais uma vez, orientou que eu desse de sobremesa, além de doces de frutas, doce de leite, o famoso leite condensado cozido no feijão. Eu falei pra ele que não achava muito legal isso, por causa do excesso de açúcar desnecessário. Ele ficou sem graça e disse pra eu dar só uma colherzinha como prêmio, se ela comesse a comidinha toda. Sinceramente, não acreditei que ouvi aquilo. Ana não precisa de prêmio adocicado se comer tudo, ela já come tudo, com ou sem sobremesa.
A minha conclusão foi: esse médico deve ter alguma netinha bebê que concorrerá a Miss Maricá no ano de 2030 e ele teme que a Ana seja uma forte concorrente e desbanque a netinha dele. Por isso, ele quer embarangá-la desde cedo. Mas mamãe aqui está atenta e não deixará isso acontecer (mesmo ela não concorrendo a Miss Maricá 2030).

5 comentários:

May Souza disse...

Ai amiga ri muito com o miss maricá kkkk mas deve ser mesmo médico maluco kkkk
a Ana ta linda d+ o Henrique adorou ela kkk
bjao em vcs bom fds

May e Rique

Aline disse...

Oi Flávia,

Espero poder comentar hoje, seu blog as vezes me ignora...rs

Pois é eu sofro esses probelmas com a Ana, ela come bem, porém eu ainda bato tudo no liquidificador e ofereço como sopinha tipo da nestle mesmo. Pois as vezes ela se engasga feio e eu quase morro do coração, pois fico nervosa e se não tiver alguém comigo a bichinha vai morrer... rs E ai quando eu vou comer com Matheus e léo coloco um franguinho desfiado com arroz uma batata e tal e deixo ela comer , beliscar, sujar tudo para ela ir aprendendo e conhecendo outras formas dos alimentos. Mas ai se ela não come tudo não fico preocupada. Geralmente ela come tudo tb.... Mas esse seu médico é meio doidinho mesmo....

Mas a minha pediatra na sala dela tem um baleiro com balas e pirulito e quando termina a consulta ela dá um pirulito para cada um. As crianças ficam felizes e ela diz que ninguém vai morrer por causa de uma balinha ou pirulito. Mas o seu foi maravilhoso quer dar logo leite condensado... kkkkkkkk vou nele.... rs Bjkas Aline

Camila disse...

Ai ai, essas meninas esbeltas matam a gente de preocupação, né? Olívia no mes passado cresceu cm (66,5) e engordou apenas 250 gramas.
ao contrário do seu pediatra, a pediatra da olivia não mandar nada pra engordar não! Falou que é o biotipo dela e pronto! Que enquanto estiver comendo bem e sem perder peso, tá bom! Puxou ao pai que come muito e é seco! haha
Eu até perguntei se podia adoçar os sucos e os chás e ela não deixou não. Falou que não tem porque adoçar, que é pra acostumar sem açucar que é mais saudável! Falou que se fosse dar qualquer tipo de açucar era pra dar o organico, que ela acha mais saudável que o mascavo, mas que não tem necessidade!
Procura uma segunda opinião! hehe

Nat disse...

Nossa Flá,
até que vc tá se segurando bem, acho que eu já tinha mandando o tal doce de leite na colherzinha! rsrsrs
Mas o importante é a saúde e o desenvolvimento.
Estou acompanhando vcs...
beijos

Amanda disse...

Que seja Maricá, ou Brasil, um dia essa menina vai ser miss! hehehe...
Doce de leite? Jura? acho q ele é estava com vontade, hein hahaha...Aqui em casa tb pretendo evitar o açucar enquanto eu conseguir... Bjs

 
A Túnica da Ana