quinta-feira, 12 de maio de 2011

Consulta na pediatra e outras novidades

Ontem, foi a segunda consulta com a nova pediatra da Ana. Levei os exames que ela pediu, mas já sabendo um dos diagnósticos. Segundo, a médica, Ana está ótima, os exames estão excelentes. Porém, Ana está com giardia, protozoário que se instala no intestino e que, provavelmente, foi adquirido através da água. Se ela bebeu água no banho, uma mamadeira ou fruta lavada na torneira, pode ter se contaminado. Ou então, pela água do galão. Sempre fui meio desligada nessa coisa de água, nunca fervi a água pra ela beber por causa do gosto. Simplesmente, pegava a água do galão e dava pra ela. Além de lavar os utensílios dela com a água da torneira. Provavelmente, o sistema de tratamento de água aqui em Maricá não deve estar bom (como muita coisa aqui não está). Eu devo ter o protozoário também, vou buscar tratamento.
O pouco ganho de peso, apesar de se alimentar bem, vem desse parasita. Mas ainda bem que tem tratamento. Fiquei feliz nessa consulta, ela engordou 300g, pesando 7990g e cresceu 3 cm, está medindo 70 cm. Segundo a pediatra, não sabe o que eu fiz pra menina crescer tanto num mês. A médica esclareceu muita coisa e percebeu a corisa na Ana antes de eu falar. Verificou a temperatura e ela estava febril. A noite a febre voltou, mediquei e a aqueci bem. Foi a primeira febre da Ana.
Diante disso tudo, ainda tive que resolver outras pendengas. Ontem, na hora de sair de casa para ir à pediatra, o carro não pegava de jeito nenhum. Fomos de ônibus para a médica. Voltamos com o papai, que trabalha ali perto. Hoje de manhã, tive que ligar para o seguro e mandar o carro para a oficina, pra isso, tive que pedir um help pra minha sogra, que veio correndo ficar com a Ana enquanto eu ia com o reboque até à oficina. Loucura, loucura, loucura. Mesmo dando aulas para turmas com cerca de 40 alunos (alguns muuuito complicados) há dez anos, com certeza, nunca passei por provas de fogo como essa de ser mãe e dona de casa.
Acho que esse resfriado da Ana é devido a mudança de temperatura que passa toda vez que vai para o Rio e depois volta pra Maricá. Lá, ficamos num dos bairros mais quentes do estado e aqui, faz muito frio à noite. Sem contar que essa viagem é cansativa pra ela, mesmo sendo duas vezes por semana. Fico com o coração partido ao vê-la passando por esse sacrifício todo por causa do meu trabalho.
Eu trabalho segunda e terça em Campo grande, zona oeste do Rio e moro na cidade de Maricá, cerca de 200 km de distância. Vou aos domingos com a Ana para a casa da minha mãe em Campo Grande, para segunda-feira trabalhar. Terça-feira, depois do trabalho, volto pra casa. Chego em Maricá à noite, quando começa a esfriar pra valer. Isso bagunça a rotina da Ana. Tem sido sacrificante essa experiência. Por isso, eu e Antonio decidimos que a única solução é nos mudarmos para Campo Grande. Vou morar ao lado da minha mãe. Estou muito feliz por isso. Mas essa mudança só deve acontecer mês que vem, pois precisa-se resolver algumas coisas. Essas semanas ate a mudança parece uma eternidade. Chego a sonhar que estou me mudando. Não aguento ver meus pais se cansando pra vir me buscar e me levar com a Ana, e, principalmente, de vê-la nessa confusão toda. Eu sabia que não seria fácil quando eu voltasse a trabalhar, mas não tinha idéia que seria tão difícil.
Estou feliz por essa novidade e espero ansiosa para o grande dia da mudança.Alinhar ao centroOlha a cara de febril da Ana

5 comentários:

Camila disse...

OBA!! Que bom que a pediatra nova descobriu o que a Ana tem!! Logo logo ela ultrapassa a Olívia que na ultima consulta pesou 8,2 kg e mediu 70cm

lorena disse...

Flá,
Fico feliz com as duas mudanças ótimo ter descoberto o protozoário para começar o quanto antes o tratamento para a Ana crescer e ficar alta como a mãe e a melhor sua mudança para Campo Grande para mim vai ficar mas fácil para ver a Ana.
Tudo de bom prá vcs e vários beijos e votos de boa sorte
Lorena

Amanda disse...

Que bom q td foi descoberto... e de pensar q o outro pediatra ia mandar remédio de crescimento hein... rsr
Mas enfim.. estou mais feliz pela notícia... que a mudança traga um novo ciclo em sua vida...
Eu tb as vezes fico mal em acordar todos os dias botar a mariana no carro levar para a minha mãe, etc etc etc... aqui são 12 km só... rs mas judia.. acordar cedo neste frio.. ai ai ai

Bjs

Daniele disse...

Q ALEGRIA DUPLA PRIMEIRO PQ DESCOBRIU O Q ESTÁ ACONTECENDO DENTRO DA ANA, E LOGO,LOGO VAI SE RESOLVER...E SEGUNDO A MUDANÇA Q ÓTIMO, VAMOS VER SE ASSIM CONSIGO VER A ANA, KKKKKKKKKKKKKK, FIKEI MTO FELIZ, Q BOMMMMMMMMMMMM!

Cantinho da Sabedoria disse...

Querida,
Que saudades! Ana está tão linda! Qnd nos vemos?
Super beijo!

 
A Túnica da Ana