sexta-feira, 6 de maio de 2011

Ser mãe da Ana

A cada dia que passa eu me sinto mais mãe da Ana. Quando ela nasceu, eu não senti muito essa coisa de amor à primeira vista. Um dia desses, estava assistindo pela milésima vez o vídeo do parto. Não canso de ver, fico tentando sentir as emoções novamente. Gostaria de voltar naquele dia pra sentir tudo em dobro e prestar atenção em alguns detalhes. Se não fosse o vídeo, não ia lembrar de muita coisa. Parecia que estava fora de mim. Como ainda parece. Volta e meia, paro, olho pra ela e penso: "Meu sonho se realizou, ela está aqui". E aí, tudo volta ao normal. É como se eu vivesse em outra órbita e de vez em quando, eu retorno à realidade. Parece que a ficha ainda não caiu.
Eu sempre quis ser mãe. Aliás, nasci pra isso. Sempre estive preparada, mais precisamente, aos 27 anos. Estranho isso, mas lembro que com essa idade, eu me senti pronta pra ser mãe. Mas não estava namorando, não pensava em casar, só sabia que a partir dali, eu poderia ser mãe. A gravidez veio quase dez anos depois. Nesses dez anos, tiveram momentos que eu achei que não seria uma mãe literalmente. Porque eu sempre me senti mãe. Mãe de um filho que não existia, mas que um dia iria existir. E por isso, eu me preparava, psicologicamente e fisicamente. Até plano de saúde, pensando numa futura gravidez, eu fiz. Teve uma época que eu não sabia se queria que meu filho nascesse. Queria protegê-lo desse mundo.
Acho que se a ficha tivesse caído na hora do parto, se eu tivesse chorado de emoção, eu encararia tudo no mundo real. Mas aindo me pego olhando embevecida pra Ana e pensando: "O rostinho sonhado pela minha vida toda". É muita felicidade.
As fotos foram tiradas num dos sempre momentos que passamos juntas. Sem retoques, as fotos estão como nossa vida de mãe e filha, com falhas, acertos e muito amor.


2 comentários:

Camila disse...

Fla, eu acabei de fazer um post sobre isso!!!! Nossa, muita coincidência! Estava hj mesmo pensando sobre isso e resolvi escrever! Não sei se é a proximidade com o dia das mães, mas ando muito emotiva só pelo fato de ser mãe da Olívia! afff
Tentei explicar a confusão de sentimentos lá no blog!

Aline disse...

FELIZ DIA DAS MÃES E QUE ESSE SENTIMENTO MÁGICO QUE NOS ENVOLVE FAÇA DA GENTE A CADA DIA AS MELHORES MÃES DO MUNDO PARA NOSSOS PEQUENOS..
BJKAS

ALINE

 
A Túnica da Ana