sexta-feira, 15 de julho de 2011

Ana, a mãe comilona que quase anda sem apoio


Ana está uma graça. Percebo que a cada dia ela assimila mais as coisas, além de estar muito pirracenta. Se não fazemos a sua vontade, joga o corpo pra trás e chora, olhando pra quem está em volta, esperando que alguém tenha dó. Nessas horas, eu ignoro a birra e olho séria pra ela, até passar. O problema é o avô que não suporta ver a neta ser contrariada e prontamente faz o que ela quer. Irritante.
Eu já tinha comentando no último post que Ana ganhou uma boneca e se agarrou nela, só dorme abraçada com a boneca. Quando pedimos que ela a abrace, ela encosta a boneca no rosto, uma fofura.
Quando cantamos a música da Borboletinha (borboletinha, está na cozinha, fazendo chocolate para a vizinha...), ela mexe os bracinhos, como se estivesse nadando. Mas, às vezes, nem precisa cantar a música, basta falar a palavra "borboletinha" que ela mexe os bracinhos. Isso porque ela aprendeu na natação o movimento de nado borboleta com essa música, agora não quer outra vida.
Quanto a andar, está quase. Só anda com apoio, morre de medo de cair. Hoje, andou dois passos sem apoio, quase pirei. Eu sonho sempre que ela está andando sozinha (coisa de mãe pirada).
Não fala nada, o que ela falava antes (mamã, nana...), nunca mais, só balbucia muita coisa sem sentido (pra nós).
E come demaaaaaissss. Não pode ver ninguém comendo que pede na cara dura. Morro de vergonha de andar com ela na rua e ouvir as pessoas perguntando: "Ela come isso?" E aponta para o que estão comendo. Porque a menina fica olhando e lambendo os beiços, parece que não tem comida em casa. Quero tirar esse hábito de dar um pouquinho do que estou comendo, porque é feio demais essa mania de pedinte.
Aproveito pra pedir que visitem o blog do irmãozinho (a) da Ana, ele anda sozinho, coitado.
Segue a foto de Ana com chamego com a bonequinha:

3 comentários:

Daniele disse...

AI Q DELÍCIA ESSA FOTO, KERIA FAZER UMA CX P/ ELA COM MIL E UMA FOTOS MAS COMO JÁ DEI UMA E ERA MTO ÓBVIU RESOLVI DAR UMA BLUSA BEM PERUA COM MTOS STRASS UMA COROA LINDA, AMEI AKELA BLUSA PENA Q NAUM TINHA O TAM DE SARA Q COM 3 ANOS A PESSOA JÁ VESTE 6 ANOS, AFFFFFFFFF, MORRI DE RIR COM A "PEDINTE" TDA CRIANÇA TEM ESSA FASE, HJ VÍ UMA AMIGA COMENTANDO Q A FILHA TINHA CORTADO UMA PARTE DO CABELO NA PARTE DA FRENTE, AFFFFFFFFFF, LOGO NA FRENTE????????? Ô MEU PAI!!!!!!! IMAGINA QDO A ANA COMEÇAR A FAZER ESSE TIPO DE ARTE, CORTAR CABELO, RASPAR SOMBRANCELHAS, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK A SARA ATÉ AGORA SÓOOOOOOO CORTOU O CABELO MAS FOI UMA COISA BEMMMMMMM ESTILOSA FEZ TIPO UM FRANJÃO PQ A PESSOA É FASHION, KKKKKKKKKKKKKKKKKK, BJKS!Q VOU DORMIR MEU DIA HJ FOI CHEIO!

Camila disse...

Que linda a Ana com a bonequinha!!
A Olívia tbm anda desesperada por comida e tbm é pedinte! hahahaha

Aline disse...

Muito linda a foto....
Elas já nascem com espiríto maternal. rsrs
Flávia, respondendo sua pergunta:
Matheus com um ano já soltava algumas palavrinhas e era bem falante na linguagem dele.Como ele foi para a escolinha bem cedo com 1 ano e 3 meses rapidamente evoluiu muito e começou a falar tudo e mais um pouco. Ana a mesma coisa, sempre foi comunicativa mas já não soltava tantas palavras quanto ele na mesma idade ( o que comprova que cada um é cada um ) Tanto que eu tinha medo de colocar na escola pois a achava indefesa. Falava somente o básico e muito na mímica sabe ? apontando as coisas .... Foi para escola já com 1 ano e 7 meses e ai pronto o que antes eram monossílabos virou frases, conversas e muito mais.... Mas pela minha experiência as menias são mais dengosas... rsrsrsrsrs

 
A Túnica da Ana