quarta-feira, 13 de julho de 2011

A festa

Desculpem a demora para postar sobre a festa, mas é que a vida anda corridíssima. Estamos prestes a se mudar e está tudo um caos.
A festa foi ma-ra-vi-lho-sa. Eu estava apreensiva, com medo de não ir muitas pessoas, de algo dar errado. Mas foi tudo muito bom. Foram todas as pessoas que eu tenho muito carinho e eu me enchi de alegria de vê-las na festa. E o principal, foram muitas crianças. Como a festa foi toda voltada para as crianças, minha preocupação era não terem muitas. Mas foram várias, de bebezinhos que acabaram de nascer aos na pré adolescência.
O salão de festa e o buffet foram excelente, as pessoas reclamavam que não aguentavam mais comer tanto. Foram servidos salgadinhos (que por sinal eram muito gostosos), depois teve o almoço, que foi stronoff de carne; logo depois do almoço, anunciaram o lanche, hamburguer, cachorro quente, batata frita, sorvete, tudo que não presta, mas é gostoso. As bebidas foram refrigerantes e sucos. Ainda teve frutas passadas no chocolate e churros, até onde eu sei, porque teve algumas guloseimas que nem cheguei a provar. Além do meu enjoo, eu estava o tempo todo verificando se todos estavam bem servidos e se tudo estava correndo bem. No salão, haviam muitos brinquedos, túnel para as crianças escalarem, jogos eletrônicos, piscina de bola, pula pula, casinha de boneca, carrossel, escorrega e outros que eu nem sei o nome. Na minha opinião, Ana aproveitou pouco. Não é só pela idade, mas é porque ela fica muito tímida quando tem muita gente. Brincou em alguns brinquedos, dormiu, comeu frutas com chocolate, passeou no colo dos convidados. Mas o que ela curtiu mesmo foi a mesa da festa. Aquelas mesas poluídas de cores e bonecos, alguns se mexiam. Ela adorou aquilo tudo.
Como o motivo da festa era Jardim, Ana estava de vestido branco com estampa de flores vermelhas, com bolero vermelho.
As brincadeiras foram ótimas também. O mágico foi um caso a parte. Como nos divertimos com o mágico. Algumas crianças saíram da festa pedindo aos pais o mágico em suas festas.
As organizadoras da festa pediram que levássemos alguns brinquedinhos para servirem de brindes para as brincadeiras. Como minha mãe é exagerada, ela comprou muuuitos brinquedos. Mas foi bom, porque no final das brincadeiras, a animadora sentou as crianças no chão e deu um brinquedo para cada uma.
Até mamãe e papai entraram na brincadeira. Como já me disseram, quando nos tornamos mães, estamos sujeitas a pagar micos.
Ana ganhou muitos presentes. Respondendo a pergunta da Aline no outro comentário, Ana adorou a mesa de atividades. Aliás, será muito aproveitado, ela adora esse tipo de brinquedo. Ainda não deixei brincar muito porque nesse clima de mudança, estou
tentando organizar as coisas.
Ainda sobre os presentes, Ana ganhou uma bonequinha bem simples, que apertamos a barriga e ela espirra. Ela pegou um grude na boneca que não larga por nada. Virou o objeto de transição, na hora de dormir. Pena que não sei quem deu a bonequinha.
Os enfeites de mesa foram feitos por mim, um vasinho com um adesivo com a foto da Ana, escrito Ana1ano, só que de forma lúdica, misturando o nome Ana com ano, ficou muito legal. O vasinho imitava um vaso de flores, com dois pirulitos redondos coloridos, e vários pirulitos pequenos em forma de coração, o matinho do vaso foi feito com balas de coco enroladas em papéis de franjinha.
Antonio mandou fazer um banner de dois metros com as fotos da Ana, uma para cada mês de vida.
As crianças levaram um saco com brinquedinhos, uma bolsinha fazendo a propaganda da festa e um saco de guloseimas.
Infelizmente, não consegui tirar muitas fotos, levei a câmera, mas esqueci de fotografar. Terei que esperar as fotos oficiais chegarem. Quando estiver com elas, farei um post só com as fotos do aniversário.
Segue as três únicas fotos que tirei antes de começar a festa.


Ana com a prima Lorena



O enfeite de mesa. Não dá pra enxergar bem, mas tem pirulitos ali dentro.




O banner com as fotos da Ana

4 comentários:

Princesinha Júlia disse...

Parabéns Ana!!!
Linda como sempre!!!
Que bom que deu tudo certo Flávia, felicidades querida!!!
Beijos nossos!!!

Camila disse...

Ah que lindo!! Adorei o banner!!!

lorena disse...

Flá,
Adorei a foto tirei 4 que ficaram ótimas vou botar no faceboock se vc autorizar quero seber também se a roupinha que mandei por sedex deu,se vcs gostaram.
Beijos Lorena

Aline disse...

Oi Flávia, estava tudo lindo realmente. As crianças adoraram e uma pena Matheus estar naquela situação e eu ter que ir embora cedo. Ele saiu triste por causa do parabéns ( o menino é viciado nisso acredita ??) a sorte foi o livro que ganhou de vocês. Ele amou, me fez contar e ficava doido com as fotos de cada animal...
Que bom que ela curtiu a mesinha de atividades. É bom que já fica para o próximo também... rsrsrs

Parabéns vc se saiu muito bem na primeira festinha. Agora amiga começe a pensar nas próximas.... kkkkkkk ( de 1 ano e de 2 ) kkkk

 
A Túnica da Ana