segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Noites mal dormidas e desabafo

Ultimamente, Ana tem dormido mal, ou melhor, eu é que tenho dormido mal, porque ela acorda várias vezes de madrugada.
Ela costuma dormir às 22 horas. Capota, sem pestanejar. Ponho-a no berço e fico tranquila, aproveito pra assistir TV, ler, comer, relaxar. Mas é só eu resolver dormir, a menina acorda, aí eu ponho a chupeta e ela dorme de novo. De madrugada, ela acorda, às vezes, Antonio a faz dormir, outras eu tento e como estou quase caindo de sono, resolvo pô-la pra mamar, porque assim é mais rápido. Tiveram duas noites que ela dormiu direto, acordei feliz e realizada. Mas essa noite...ah, essa noite foi qualquer coisa.
Ela acordou às 4 da manhã hiper disposta a não nos deixar dormir. Acordou e imediatamente ficou em pé olhando pra nós. Antonio acordou e eu virei para o lado e disse: "Ignore". Mas ele disse que não conseguia, pois tinha medo dela cair do berço. Aí, quem não dormiu fui eu. Peguei-a e fui tentar fazê-la dormir. Foi de tirar a paciência de qualquer um. Acordei e vim direto dar uma olhada na tabela de picos e saltos, porém, não há nem um, nem outro este mês. Vou ter que investigar porque essa menina está acordando tanto de madrugada. O mais curioso é que ela já acorda virando de bruços, pronta pra atacar.
Aproveitando o meu mau humor de não ter dormido direito, resolvi fazer uma limpeza nos leitores do meu blog. Estava observando que tem 20 pessoas que lêem o blog, porém, os comentários são ínfimos, dois, três, quando tem 6 comentários, eu vibro, pois eu amo ler os comentários dos leitores. O curioso, é que, desde que comecei a escrever o blog, o post que mais teve comentários foi o da comunicação de que eu privatizaria. Aí, 12 pessoas comentaram pedindo pra adicioná-las. Tinha gente que eu nunca soube da existência. Recebi um e-mail de uma leitora que escreveu: "Olá, você pode me adicionar pra continuar o blog da Ana. Eu sempre acompanho, mas nunca comento, pois sou tímida e só tenho 12 anos." Vá te catar! Ignorei o e-mail.
Então é isso.

5 comentários:

Mamã da Maria disse...

Quando andámos a dormir mal é terrivel, até a paciência nos falha!

É ir com calma e esperar que passe! O meu afilhado anda nessa fase, a minha cunhada está a tomar vitaminas porque não aguenta!

Beijo

Carol disse...

Eu entendo bem o que vc está passando... Tem dias que não tem paciência que aguente!!! Não sei nem te dizer quanto tempo de sono eu precisaria pra repor minhas energias... hehehe... Mas espero que qdo dizem pra mim que é só uma fase, seja verdade... É não é? rsrsrs... Bjo!

Camila disse...

Olívia dorme bem, mas tem noites que ela acorda. Isso ocorre quando ela está em salto ou quando tem algum dente nascendo. Será q não tem dente vindo por aí ?

Aline disse...

Ai Flávia, por isso que eu digo é tão bom quando as pessoas comentam no blog, pois a troca é tão importante...

Esses dias Ana tb me tirou do sério, pois acordou a noite toda... eu não conseguia dormir.Ai junta problema do trabalho, problemas com Matheus pois a fase dele é outra.. mistura isso tudo e no final não dá uma pessoa muito normal rs. Depois me sinto culpada,poxa briguei, coloquei de castigo, enfim ... me sinto uma merda..... ai relaxo, descanso e aos poucos voltamos ao normal. É muito difícil mesmo.... mas faz parte do show !!!
Ana, agora descobriu que tem medo de escuro ( meu quarto é bem escuro mesmo) ela acorda na madrugada e GRITA BERRA até acender a lanterna do celular.... depois quando acordamos e conversamos é engraçado mas na hora não tem nada de engraçado.....
Bjkas !
Aline (eumatheuseana.blogspot.com)

Amanda disse...

A Mariana tb Flávia, está assim, achei que era salto, mas enfim, já são 2 semanas q acordo entre 3 e quatro da manhã... ela dorme cedo, 7h30 ou 8h30 já tentei faze-la dormir mais tarde, mas a bichinha não aguenta... não sei o q fazer tb, estou ansiosa a espera da Pediatra, para ela me dar uma ajuda, já tentei várias coisas, mamadeira dos sonhos, chupeta ela não pega, então já viu, há dias q estou mega cansada!

Se souber algum segredo, me ajuda! bjs

 
A Túnica da Ana