quinta-feira, 14 de abril de 2011

E o mundo virou de cabeça pra baixo

Tenho tanto o que relatar que nem sei por onde começar. Pensei até em não escrever sobre isso, mas tudo faz parte da vida, da vida da Ana.
Consegui marcar um horário com uma pediatra em Niterói (cidade vizinha). Lá fui eu, SOZINHA com a Ana de carro. Foi a primeira vez que fomos de carro sozinhas para outra cidade. Foi tudo tranquilo.
Gostei muito da pediatra. Ela pediu uma porção de exames para investigar as possibilidades do pouco ganho de peso e altura da Ana. Segundo ela, com o peso que a Ana nasceu (3700g), ela está abaixo do peso pra idade dela. Mas que isso pode ser vááárias coisas. Então, não custa investigar. Gostei dela e acho que continuarei levando a Ana.
Depois da consulta, encontrei com o Antonio na saída do trabalho e viemos para casa. À noite, lembrei que tinha esquecido a pasta com vários documentos, receita e pedidos de exames numa farmácia. No dia seguinte, voltei ao shopping onde ficava a farmácia. Minha casa estava sem água, então, não me preocupei em voltar cedo pra casa.
Voltamos no final da tarde, pegamos um temporal na estrada. Quando chegamos, a casa não tinha luz, água, nem telefone.
No dia seguinte, a luz tinha voltado, mas a falta de água e do telefone continuaram. Pra completar, meu carro pifou, não ligava de jeito nenhum. Tive que chamar o reboque.
Pra completar tudo isso, no dia seguinte (segunda-feira), eu voltaria a trabalhar. Ou seja, não tinha como ir para o Rio de ônibus com Ana e as bagagens. Meus pais tiveram que me socorrer e vieram me buscar de taxi, o que saiu muito caro.
Pra completar mais ainda, fui trabalhar no dia seguinte, mas voltei pra casa porque iniciou-se a semana de provas e não tinha o que eu fazer lá, já que nem conheço as turmas.
Hoje, Ana foi na última consulta com o pediatra dela, porque eu precisava do atestado pra natação. Ele continua dizendo que ela quase não ganha peso e nem cresce, mas que está muito bem e não tem com o que se preocupar. O interessante foi que, quando o médico a deitou para lhe examinar, ela fez beicinho pra chorar, pois sabia o que ele ia fazer. Na verdade, ela passou em uma semana, por três médicos e por isso ficou assim.
Ela está muito esperta. Agora que aprendeu a dar tchau, dá tchau até para a água do chuveiro depois do banho. Caminha de lado se apoiando nas coisas e balbucia algumas sílabas. Há três dias, voltou a dormir a noite toda. E agora, dormirá sozinha no seu quarto, mesmo contra a vontade do papai.
Depois de todas essas coisas acontecendo, chegamos a uma conclusão e decisão, só falta executá-la. A prioridade na família (Eu, Antonio e Ana) é a Ana. Então, algumas coisas vão mudar por aqui. Mas depois que se concretizar, eu conto.

__________________________________________________________
Agradeço muito o carinho das mamães pela indicação de pediatras. Estão todos anotados, caso eu precise. Fiquei muito feliz de ver o interesse de me ajudarem.

Um comentário:

Camila disse...

Flá, sendo sincera, se a Olívia tivesse nascido grande e gordinha como a Ana (3.700 kg!!), eu tbm mudaria de pediatra e procuraria uma segunda opiniao sobre o ganho de peso dela. Pode ser que nao seja nada como o outro pediatra disse, mas nao custa investigar né?
Olívia engordou 600 grs no mes passado!!! E isso que ela está no limite inferior da curva!
Depois vem contar pra gente o que a nova pediatra disse!

 
A Túnica da Ana