sexta-feira, 1 de abril de 2011

9 meses

Ana faz nove meses hoje. Quando eu via um bebê de nove, dez meses, achava que faltaria muito pra chegarmos até aqui. Mas foi ontem que a Ana nasceu e cá estamos, nove meses. Dá medo essa correria do tempo, dá muito medo.
Vamos ao perfil da moça:
Peso: Não faço idéia. A última vez que foi pesada estava com 7450 g. Não ponho mais expectativa no ganho de peso. Vamos esperar a próxima consulta.
Altura: Mais que 68 cm
Shampoo e condicionador: Boti, do Boticário
Sabonete: Líquido da Granado
Loção pós banho: Emoderm ou loção anti mosquito da Johnson
Fralda: Pampers e Turma da Monica, tamanho M
Sapatos: Tamanho 18. Usa muito melissinha, mocassin e sandalinha.
Cor preferida: Acho que é rosa.
Programa de TV: Sid, cientista e Backgardigans
Música: Abertura do Backgardigans e Brasil, do Cazuza, cantanda por Gal Gosta. (Ela ama a abertura da novela Vale Tudo, para pra dançar)
Brinquedo: Mônica que canta e dança.
Lugar: colo da mamãe
Comida: Purê de inhame
Bebida: Suco de laranja e melancia
Atividades: Dançar, sacudindo o corpo; levantar se apoiando nas coisas; dar pequenos passos de lado se apoiando nas coisas; engatinhar rumo aos lugares e objetos mais perigosos.
Gracinhas: Faz bichinho; faz bfrruuuu, cuspindo pra tudo quanto é lado; mexe o dedinho indicador fazendo 'não'; bate palminha; tosse desesperadamente pra chamar a atenção das pessoas.
Vocabulário: Está cada vez mais vasto, porém indefiníveis. Entendemos: 'mamã', 'dadá', 'nenê'
Acidentes: Tem se tornado frequentes, nada de grave. Toda hora é um tombão, cai de cabeça, fica de olho roxo. Mamãe quase se descabela. Haja gelo.
Outros: Dorme às 21 horas, mas acorda de madrugada. Mama de 6 da manhã até às20:30. Não sei até que ponto é mamação ou chupeitação. Ando o caco, se não fosse os corretivos e bases faciais, não sei o que seria de mim. Olha para o pai como se ele fosse a última bolacha do pacote. Recusa o colo dos outros pra ficar no colinho da mamãe, nem precisa dizer que fico toda boba.

Hoje, Ana tirou o CPF e vovó Cleo abriu uma caderneta de poupança. Minha filha está virando gente!

Nenhum comentário:

 
A Túnica da Ana