quinta-feira, 7 de abril de 2011

Procura-se um (a) pediatra

A luta em busca desse profissional continua...
Ana está resfriada, nariz escorrendo e tosse encatarrada desde domingo. Como ela já teve isso e o pediatra do Rio orientou o que tinha que fazer, fiz o mesmo, mas não deu certo. Ontem, conversando com minha amiga ela me alertou a levá-la ao médico o mais rápido possivel, devido ao tempo que ela está assim. O pediatra da Ana não tinha horário, mandou recado do que tinha que fazer pela secretária. Como ele não a viu, não tinha como avaliar por completo. Lá fui eu à caça de um pediatra.
Parei em um consultório lotado, fiquei 5 HORAS esperando ser atendida. Não gostei, a espera foi muito longa e não bateu.
Ana fez um raio X que será avaliado amanhã pela médica e está sendo medicada.
Estou em crise com isso. O pediatra da Ana me dá a praticidade pra pegar a declaração de amamentação que preciso pra continuar na minha licença, por isso não a deixo de levar. Mas preciso de um outro médico pra chamar de 'o (a) pediatra da Ana'. Preferências?
-Que seja excelente profissional com vasta experiência em todas as enfermidades possíveis em crianças.
- Simpático e educado
- Que deixe disponível pelo menos 3 números de telefone, mais e-mail, facebook, twitter, sinais de fumaça...
- Que atenda telefone e responda e-mails, mesmo nas horas mais complicadas
- Que a consulta dure, no mínimo, vinte minutos.
- Que tenha paciência de ouvir e explicar todas as minhas dúvidas
- Que a sala de espera seja um lugar arejado, limpo e que não lote de gente
- Que sejamos atendidas britanicamente na hora marcada
- Que tenha o plano de saúde da Ana
Quero deixar bem claro que esses pediatras pelo qual a Ana já passou não são maus profissionais, são competentes. Porém, não houve identificação por algum motivo.
Se alguém conhecer esse profissional, por favor, avise-me.

8 comentários:

Daniele disse...

OI FLÁVIA COLOQUEI MINHA LEITURA SOBRE A ANA EM DIA MENINA FAZIA TEMPO Q NAUM VINHA AKI É Q ESTOU COM MTA ENCOMANDA AÍ JÁ VIU...MAS DELIREI QDO VÍ OS DENTINHOS DELA IGUAIS AOS SEUS NOSSA COMO É A GENÉTICA MTO LEGAL FIKEI MARAVILHADA....ELA ESTÁ CADA DIA MAIS LINDA E FOFA, NÃO SEI SE ESTOU DENTRE AS 5 MAS TENTEI O LINK P/ VOTAR MAS NÃO CONSEGUI. QUERO TE CONVIDAR A VC E AS MAMÃES Q PASSAM POR AKI A CONHECER ESSE SITE É MTO LEGAL COMPRAS COLETIVAS P/ MAMÃES, BEBÊS E GESTANTES TENHO FEITO ALGUMAS CAMPANHAS LÁ DEPOIS DÁ UMA OLHADINHA OK?
http://www.mundobebeegestante.com.br/oferta/index.php
NÃO SEI AINDA QDO VAI SAIR UMA OFERTA BEM LEGAL P/ VC Q VAI FAZER A FESTINHA DA ANA VALE A PENA.

May Souza disse...

Amiga o Rique ficou assim tbm em fevereiro levei ele no ps e foi diagnosticado que era pneumoni(nem febre ele teve).a médica me disse q foi devido aos dentes,pois quando estao nascendo eles ficam com imunidade baixa,e como vi que os dentinhos da Ana estão nascendo acho que ela esta assim devido a isso...
Melhoras pra nossa princesa.
Bjão em vcs.
May e Rique.

Cris disse...

Que coisa!!! Dá um aflição vê-los doentinhos...
Encontrar um pediatra bom já nos dá um certo sossego.
O João tbm começou com uma coriza essa semana, mas depois de umas nebulizações com soro, passou!
Espero que a tua busca seja recompensada.
Já tetou troca figurinha com a Carol do Cantos e Encantos. Ela é do rio e parece gostar do pediatra do Bento.

Beijos,

Cris

Carol disse...

É achar um Pediatra é difícil mesmo. Como a Cris disse, gosto muito da Pediatra do Bento, mas como todas ela tb tem seus "problemas". A consulta não é com hora marcada, portanto, o consultório é bem cheio, mas no caso dela é um bom sinal. A espera é recompensada na qualidade do atendimento. Até hj não tive problemas, tudo ela resolveu! Ela atende na Ilha (longe pra vc né?) e ñ sei quais os planos ela atende. Trabalha de segunda à quintà das 13 às 19 e sábado das 8 às 12. Mas ela nunca vai embora no horário previsto. Sempre sai do consultório de madrugada pois atende todo mundo que chega. Qualquer coisa me escreva que te explico melhor. Bjo!

Princesinha Júlia disse...

Olá querida, achar um bom pediatra hoje em ia realmente é coisa rara. Eu ainda continuo nesta busca rs rs rs
Ah acabamos de votar na foto da Ana!!!
Que sorriso mais lindo!!!
Beijos nossos!!!

Aline disse...

Oi Flávia que coisa chata. Acho tb que a Ana pode estar com alguma indisposição respiratória mesmo devido a mudança de tempo e principalmente por causa dos "dentes" que são bonitinhos porém nos dá muita dor de cabeça. rs
Quanto a pediatra, amiga vou te dizer uma coisa, vc quer o impossível. Seria lindo se isso tudo fosse possível. Mas não é.
A minha pediatra é maravilhosa e muito atenciosa, pelo que percebo de vc temos um temperamento igual sendo que vc é mais regrada e por isso acho que vc vai gostar dela.
Porém, por ela ser uma excelente profissional o consultório vive lotado. Exceto raridades. Ela não te antende correndo e sim no tempo da necessidade da criança. Acho que nós fazemos o tempo. Quanto aos telefones, tenho os do consultório e o celular dela. Não sou aquelas mães chatas que ficam ligando para a médica a cada febre. Uma coisa que me atende bem é que ela atende de seg a sexta ou seja deu zebra com as crianças não procuro emergência vou para o encaixe e só saio de lá depois de atendida. Segurança, ela fez o parto dos meus filhos conhece eles como eu. é Homeopata o que eu adoro. Então, seguem os contatos. Não sei se para vc é bacana pois ela fica na ilha do governador. Para mim tb é longe. Mas te digo se ela amanhã for para Cabo Frio eu levo lá. Pela confiança que tenho nela. Entende ?
Espero poder ter ajudado...
24621378 // 33935377
Mas Flávia, acho que pediatra nenhum vai responder e-mail ?? seria maravilhosooooooooooooo !!!!
Bjkas Aline

lorena disse...

Flá,
O pediatra da Lis e do Biel é mara,não sei pq ele foi meu pediatra mas tenho inteira confiança nele sempre me atendeu até quando estava no cinema com a esposa cuidou até de mim nesse problema que eu tive agora,foi ele que falou com o médico que me operou mas como nem tudo é perfeito ele não tem plano e a consulta é 180 reais mas como a Ana fazendo 1 ano não vai ao pediatra mais todo mês ao pediatra não fica tão pesado aq são dois e dá o consultório dele é na Barra e outro na Tijuca aí vai os tels caso interesse Tijuca22547586 e cel;99658585 dr Cláudio
Qualquer coisa me liga tá priminha
Beijocas LORENA

May Souza disse...

Eu Lembro Flavia
Esses dias mesmo estava vendo seu primeiro comentario no blog,realmente o tempo voa né.
Bjao

 
A Túnica da Ana