quinta-feira, 9 de junho de 2011

Consulta à pediatra e o desmame

Ontem, Ana foi à pediatra. Continuará com o tratamento da giárdia, engordou e cresceu bem, está com 8320g e medindo 72 cm. Meus bracinhos já sabiam. Perguntei sobre a alimentação e ela me orientou como seria uma alimentação balanceada, segundo a OMS. Mas, no geral, eu estava fazendo certo.
Aproveitei pra perguntar sobre a amamentação, agora que estou grávida. E como eu já imaginava, tenho que desmamá-la. Na verdade, ela estava mamando pouco, só pela manhã e eu sentia que ela pedia mais como forma de carinho do que de fome. Agora, quando ela pede, eu a abraço, beijo e a destraio, fica tudo bem. A pediatra me orientou o que eu devia fazer para desmamá-la, fez altos discursos, como se fosse tudo muito complicado e difícil. Mas, graças a Deus, a Ana tem aceitado bem.
Eu gostaria que ela continuasse. Por mim, a amamentaria até dois anos, mas não vou arriscar o outro bebê de forma nenhuma.
Ana anda muito conversadeira, fala o tempo todo na lingua dela e olha pra nós como se entendêssemos o que diz. Eu tento desenvolver uma conversa, não sei se ela me entende.

3 comentários:

Camila disse...

Ana e Olívia estão do mesmo tamanho! hehe Olívia está com 8,405 kg. Engordou apenas 200 gramas esse mes!

May Souza disse...

Aii que bom que ela esta aceitando flor.
bjo e sorte

Mamãe do Matheus disse...

Oi Flavinha!!
Opa?!!!O que foi que eu perdi aqui??!
Ahammm então tu vai ser mamãe de novo é?!
Obaaaa!!Que legal!
Então a Aninha vai ter uma maninha ou maninho bem proximo da idade dela para poder brincar.
Saudades de vcs!
Desculpa mas é que sempre me esqueço de entrar nos blogs privados...rs* vou salvar de novo na minha lista do blog para entrar aqui mais vezes.
Um lindo final de semana para vcs
beijos,
Danny e Matheus

 
A Túnica da Ana