sábado, 4 de junho de 2011

Dormindo fora de casa

Segunda feira passada fui ao mecânico e o 'diagnóstico' dele foi que o carro estava com algumas peças pra trocar e só ficaria pronto na quarta a tarde. Enquanto ele explicava tudo, fiquei pensando que precisava voltar pra casa em Maricá, pegar a declaração do médico, ir à prefeitura do Rio atualizar minha última licença no dia seguinte. Pra tudo isso, teria que ir sem a Ana. Meus olhos se encheram de lágrimas. Ana ia ter que ficar na casa da minha mãe pra eu fazer esse tour de ônibus.
Foi a primeira vez que Ana dormiu sem mim (ou eu sem ela). Mas correu tudo bem. Meu irmão a pôs pra dormir, apesar de ter ficado com a coluna doendo, pois ela custou a dormir (nessa hora, me arrependi de não ter posto em prática o PU/PD da Tracy Hogg). Acordou uma vez de madrugada, mas minha mãe a fez dormir de novo. E não sentiu falta de mim...
Além do peso dela, que seria complicado carregar de ônibus e de um lado para o outro, ainda aconteceram situações que me fizeram ter certeza de que eu fiz a coisa certa de tê-la deixado com minha mãe.
Quando eu atravessava a passarela da prefeitura, começou um tiroteio na subida da passarela. Quem passava, teve que se jogar no chão. Eu me escondi atrás de um elevador e me abaixei. Ainda bem que Ana não estava comigo naquele momento.
Depois, fui à Rua da Alfândega comprar algumas coisas para o aniversário dela. Comprei tanto que não aguentei carregar, foi um sufoco.
Amanhã, venho contar mais novidades.

2 comentários:

Mamã da Maria disse...

Apesar de ter custado, tomaste a melhor decisão!
Esteve muito mais protegida!

P.S.: Ela está uma lindona :))

Beijo grande

Princesinha Júlia disse...

Vc fez a coisa certa querida, bjos, ah, o aniversário da Júlia é dia 11 de julho, mas como vai cair numa segunda feira, farei a festinha no domingo seguinte, dia 17, fiquem com Deus

 
A Túnica da Ana