quarta-feira, 1 de junho de 2011

11 meses


Chegamos ao último mesversário...
11 meses é muita coisa, né não?!
Ana está dando uma guinada no desenvolvimento. Ela tem crescido bastante e engordado bem. Está uma meninona.
A última novidade é que ela agora deu pra conversar. Conversa o dia todo (até de madrugada...ai). Além de conversar, canta que é uma beleza. Ela ensaia uma melodia de vez em quando, principalmente quando ouve a música dos Backyardigans. Volta e meia, fala algo que dá pra entender, ela imita a gente. Já falou sonoros: mamãe, nenê, nana (banana), não e Aninha. Mas se pedir pra repetir, ela não repete.
Nem dá sinal de querer andar, mas já fica alguns segundos em pé sozinha. Mãe de um filho só é doida mesmo, né, fica contando os segundos que a filhotinha ficou em pé. Podem falar: " E daí, grandes coisas". Ahhh, mas pra mim, tudo é uma novidade gostosa.
Percebo que ela entende melhor o que falamos. Mas o que ela entende bem e imediatamente é se eu pergunto: "Cadê o chimico desejado?" Ela puxa a minha blusa e olha pra mim pra ver se eu vou liberar o tetê.
Faz 'não' com a cabeça o tempo todo.
Mas a gracinha preferida dela é dar tchau. Até apelidaram ela na natação de bebê miss, pois dá tchau pra todo mundo, o tempo todo.
Adora dançar, e como dança. Um dia desses, a peguei dançando dormindo.
Eu confesso vergonhosamente que estou ansiosa pra ela começar a andar. Não sei porque, é algo que está no meu subconsciente, pois até sonho com ela andando (pode?)
Eu espero que esse mês passe devagar pra eu conseguir dar conta dos últimos preparativos da festa. Apesar de ser buffet, eu tenho que organizar algumas coisas e morro de medo dessas responsabilidades.

3 comentários:

Camila disse...

Ah que fofa a Ana! Olívia conversa o dia inteiro tbm! E adora dizer um não! hehe
Agora o tchauzinho ela só dá quando quer! Qdo a gente pede ela não dá não! hehe

Princesinha Júlia disse...

Que delícia, 11 meses, quase 1 aninho!!!
Como passa rápido!!!
bjinhos lindas

Daniele disse...

AH FLÁVIA SUPER HIPER NORMAL A ANCIEDADE EM RELAÇÃO A ANA ANDAR, ADORO VER AS FOTOS Q A MINHA MÃE TIRA DELA E MOSTRO P/ TDO MUNDO COMO ELA É FOFA E LINDA, TEM Q SER APELIDADE DE MISS MESMO....O TEMPO PASSA RÁPIDO MESMO NÉ? ELA JÁ, JÁ VAI COMEÇAR A ANDAR E AÍ É Q O BICHO PEGA HAJA CORRERIA, CORRRE ATRÁS DA ANA PRA LÁ, CORRE ATRÁS DA ANA PRA CÁ, KKKKKKKKKKKKKKK...QDO VIER MORAR AKI A ANA VAI FAZER NATAÇÃO ONDE? TAVA PENSANDO EM COLOCAR A SARA NO DIMITRI. QTO A FESTA O Q PRECISAR PODE CONTAR COMIGO OK, BJOS!

 
A Túnica da Ana