sábado, 11 de junho de 2011

Grávida com um bebezão

Tenho uma colega do trabalho que ficou grávida do segundo filho quando o primeiro tinha 4 meses. Tive dó dela. Ela engravidou do segundo mais ou menos na mesma época em que eu fiquei grávida da Ana. Ficava imaginando como devia ser difícil pra ela cuidar de um bebê e ter vontade de deitar, se sentir enjoada, sentir o peso da barriga, mas ter que carregar o outro. E agora, estou passando por isso. A Ana é mais velha do que era o bebezinho dessa minha colega, mas precisa ser carregada, ser cuidada e como tem sido difícil. Só tenho vontade de ficar deitada, tenho comido pouco e vivo desanimada. Um dia desses, acordei com muita dor de estômago, mal conseguia levantar. Mas tive que levantar, preparar o suco da Ana e cuidar dela. Sem contar o peso de carregá-la. Não reclamo de nada disso. Aliás, amo cuidar da minha filha e tenho me esforçado muito pra ter uma gravidez tranquila. Mas que, algumas vezes, é complicado, é. Estou com muito medo de ter os enjoos que eu tive na primeira vez e não conseguir fazer a comida da Ana.
Já estou modificando algumas coisas, como fazer a Ana dormir sozinha no berço, porque vai ficar mais complicado essa coisa de fazê-la dormir no colo.
Ainda bem que quando eu estiver com o barrigão, Ana já estará andando e vai precisar menos do colo.

3 comentários:

Cantinho da Sabedoria disse...

Flávia,
Antes de qq coisa, MUITO OBRIGADA PELO CARINHO DE SEMPRE! Vc é mais que especial = )
E essa novidade aí??? Parabéns mamãezona! Imagino QUE surpresa, né?! Caramba...é tudo de bom ter um bebê em casa, olho a Sofia e já sinto saudades, acredita rs? E tenho vontade de ter mais também, só que imagino como deva ser complicado encarar uma gestação com um outro bebê que ainda depende mt de vc...
Força minha querida, muita força. Sabemos que é uma dádiva de Deus, ainda mais quando se tem uma família bacana, estruturada...Nós sabemos que a gravidez é feita de altos e baixos, que tem dias que só queremos dormir, mas vc precisa ter ânimo, ter força para não descuidar um segundo sequer da lindeza da Ana, afinal, ela agora, mais do que nunca vai precisar MUITO de vc! Estou aqui, torcendo pra que tudo dê certo e doida pra saber se será um menininho ou uma menininha!
Um beijo mt grande em vcs duas!!!

May Souza disse...

Vc viu que texto lindoo...tbm me emocionei..
ai meu pequeno ta aprontando todas e a sua???
e como esta o novo bebe??
bjao em vc fiquem com Deus
May e Rique

Cris disse...

Nossa!
Já comentei no outro blog o quanto fiquei feliz com a notícia!
Eu também ando louca para ter o segundo. vamos ver! ;)

Beijos

 
A Túnica da Ana