quarta-feira, 15 de junho de 2011

O segundo grande susto

Parece brincadeira, mas hoje levei outro susto com a Ana. Volta e meia, ela põe algo na boca e eu vou correndo tirar. Hoje, enquanto a vestia, depois do banho, ela pegou uma etiqueta da Ortopé que vem com um saquinho pequenininho com duas sementes de abobreira. Quando percebi, ela já tinha engolido as sementes com saquinho e tudo. Entrei em pânico e enfiei o dedo na guela dela pra ver se dava tempo de tirar. Coitadinha, chorou desesperada. A minha preocupação é que essas sementes para plantio costumam ser preparadas. Fui correndo no site da Ortopé e cheguei ao site Ortopé Eco pra obter informações dessa semente, se tinha algum telefone pra informações. Mas não consegui nada, somente o tipo de semente a qual eu já sabia. A pediatra dela me acalmou e disse pra dar muita água, isôtonico, água de coco que ela vai expelir nas fezes. Minha amiga Isabela, que é médica também, acredita que a empresa não colocaria sementes preparadas num produto de criança. Bom, agora é esperar sair e pedir a Deus pra ela não ter nenhuma reação.
A gravidez sempre me deixa aérea. Na primeira vez, volta e meia levava sustos no trânsito por distração. Eu preciso me atentar o dobro, porque agora tem a Ana e eu não posso vacilar com distrações.

7 comentários:

lorena disse...

Flá,
O Gabriel já engoliu tanta coisa parafuso, vidro,a Lis a bateria dequeles celulares de brinquedo e os dois estão aí lepidos e fagueiros não vai ser uma inocente semente de abóbora que fará mal a propósito a semente em questão é ótima para o funcionamento do intestino.Relaxa priminha inclusive pode sair e vc não perceber.
Beijos cheios de saudade Lorena

Amanda disse...

Eu engoli duas marias chiquinhas... rsrs.. a Minha sorte Flávia é q a mariana ainda não deu de comer objetinhos... ela gosta de uma caixa de papelão, uma revista rsrs... como ela está engatinhando fiquei morrendo de medo dela achar algo minusculo pelo chão e enfiar na boca... mas ela é meio nojetinha não põe nada do chão na boca (ainda) rs... mas já engasgou com um biscoito de polvilho eu quase morri...
Amiga sobre a gravidez é serio mesmo, a circulação do sangue acho q não circula mais na cabeça - eu falava isso qd estava gra´vida...
Bjs

Amanda disse...

Flá a Ana já teve assadura grave? me dá um help

Cris disse...

Ai amiga! Tbm acho que a semente vai sair, mas até lá eu tbm ficaria meio ansiosa.
Mas faz parte. Esses pequenos são mto "lixeirinhas" (colocam tudo na boca!) Não podem ver migalhas no chão! Afff

Beijos

May Souza disse...

Amigaa a sementinha vai sair vc vai ver
Isso é normal...Meus irmão qdo eram bebes,ja engoliram feijões,remedio que nao podia e saia no coco,da bastante leite pra ela
bjo

Luabarbosac disse...

Flavinha, peraê, eu perdi lguma coisa? Vai ser mamãe de novo? Que maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaa
Olha, confesso que se eu morasse perto dos meus familiares também iria ''fabricar'' outro baby daqui uns meses, mas aqui praticamente ''sozinhos'' é impossível...
Eles dão cada susto na gente né? Mas fica calma, vai dar tudo certo! Ah, a propósito ela está linda!!! Estava tentando entrar no seu blog e não conseguia, estava com saudades de saber novidades a respeito da Ana. Um beijão Flá, e parabéns!

Carol disse...

Ih Flávia relaxa. Até pq pode sair nas fezes e vc não ver... Agora, que com a gravidez a Ana vai aprontar mais, isso com certeza vai. Me diz pq toda grávida fica meio tapada? Eu na verdade fiquei foi burra! Até conta tinha dificuldade pra fazer... kkkk... Bjos!!!

 
A Túnica da Ana