sábado, 25 de junho de 2011

Mudanças nos hábitos do sono

Desde que Ana nasceu, eu a fazia dormir no meu colo. Sentava no sofá da sala, colocava as pernas pra cima e ficava com ela até adormecer, depois, a levava até o berço, torcendo pra ela não acordar. Agora, a coisa está complicando porque ela está mais pesada e acaba forçando minha barriga, além do esforço de ter que levantar com ela e pôr no berço. Então, mesmo que tardiamente, resolvi tentar a Tracy Hogg e, graças a Deus, deu certo. Ana agora adormece no berço. De início, o que me preocupou é que ela só dormia passando a mão no meu rosto. Então, eu sentava no chão, ao lado do berço e ela ficava com a mãozinha do lado de fora, passando a mão no meu rosto até adormecer. O problema é que tudo que eu a dava como consolo ela não aceitava, fazia questão de ficar de pé e jogar pra fora do berço.
Fui num brechó aqui perto de casa e a funcionária da loja deu um macaquinho de pelúcia pra ela brincar. Eu me preocupei, porque na hora de ir embora, ela não ia querer largar o macaquinho e eu ia ter que pagar. Até que eu consegui distraí-la e tirar o macaco da mão dela, enquanto pagava outras coisas. Ela olhou para o macaquinho no balcão e ficou pedindo. Perguntei ao dono do brechó o preço do macaco, ele não sabia, analisou o brinquedo e chutou um preço: 2 reais. Levei na hora. Pois foi esse macaquinho que deu certo. Agora, ela dorme abraçada com o macaquinho e esquece do meu rosto. Fica uma graça abraçada com o bichinho. Olha a foto dele aí:

3 comentários:

Amanda disse...

Que máximo Flávia... ela elegeu seu objeto de transição! isso é bom viu...q bom ela está dormindo sozinha... a Mariana nunca foi de dormir no colo, mas ainda não consigo a colocar no berço pq ela insiste em ficar de pé... por enquanto ela rola na minha cama até dormir (coisa rápida) mas mês q vem estou de férias e cheia de planos para novas adaptações rsrs...
Bjs

Daniele disse...

AI Q FOFA FLÁVIA A ANA É DAS MINHAS, AMO MACACO, ADORO....SABE Q TENHO VÁRIOS NÉ? MEU SONHO DOURADO ERA TER UM CHIPANZÉ DAKELES DE FILMES Q OS ATORES ANDAM DE MÃOS DADAS COM ELE, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK SÓ EM FILMES MESMO......TENHO Q FIKAR COM OS DE PELÚCIA MESMO E DENTRO DE SACOS POR CONTA DAS ALERGIAS....BJOS NA FOFA!

Mamãe do Matheus disse...

Oi Flávia!
Que legal receber aquele comentário super show teu lá no blog..rs*
Ah...logo a Aninha vai crescer e vcs também vão fazer várias coisas juntinhas...e a gestação como está?
Puxa!Ainda bem que ela escolheu o macaquinho para ser seu amiguinho para dormir.
Assim fica mais fácil de tu poder colocar ela no berço e ela adormecer,né?!
Adoro receber suas visitinhas!
Um grande beijo,
Danny e Matheus

 
A Túnica da Ana