sexta-feira, 23 de julho de 2010

3 semanas

Estou escrevendo no meio de um momento muito louco de noites mal dormidas, surto maternal e euforia neo natal.
Eu deveria estar dormindo, porque a Ana está dormindo e me sinto culpada por não estar dormindo. Mas eu preciso comer. Então, aproveitei pra preparar meu café e escrever no blog.
A Ana está se desenvolvendo muito bem, sinto-a mais pesadinha, mais esperta, mas isso é coisa que só mãe consegue perceber, são mínimas coisas.
Um dia desses, saí sem ela, mas foi tranquilo. Eu resolvi comprar um tapete de atividades e um móbile de carrinho pra ela. Não tinha como levá-la ao shopping: período de férias escolares, o shopping lotado de crianças, ou seja, ambiente de viroses mil. Tive que armar um esquema. Como tem um período do dia que ela dorme duas a três horas direto, eu aproveitei e levei-a para a casa da minha mãe e partí para o shopping, mas ligando toda hora. Consegui ficar uma hora no shopping e resolver o que precisava.
Não sei como será nos próximos meses e anos, mas nessas primeiras semanas, tudo na minha vida gira em torno dela, enquanto ela dorme ou não chora, eu aproveito pra fazer tudo que preciso rapidinho e fazer escolhas: ou tomo banho, ou como, ou lavo algumas roupinhas, ou escrevo no blog...
Comprei A encantadora de bebês, da Tracy Hogg. Não sou muito a favor desses livros que dão dicas milagrosas, principalmente norte-americanos. Masssss... o que é uma mãe desesperada, né?!
Ela adorou o tapete de atividades, fica entretida olhando os brinquedos. Minha vontade era comprar a cadeirinha do soninho da Fisher price, mas, além de ser ultra cara, acho que ela vai usar por pouco tempo.
Tudo que tem a ver com o soninho dela me interessa. Eu não sou muito boa para niná-la, a não ser no peito. Antonio e minha mãe tem o dom de fazê-la parar de chorar e ainda dormir sem ter que dar o peito. Mas como??? Não sei, quero descobrir pra fazer igual. Mas a menina não é boba. Se sou eu que a pego no colo ela não pára de gritar enquanto não tiver o chimico. Com eles, ela cede, porque parece saber que daqueles matos não vão sair cachorros, ou melhor, leite.

Um comentário:

Thais disse...

bom, eu sou meio suspeita para falar da encantadora, porque ela mudou a minha vida. de verdade. e ela é inglesa, hihi.

calma que essa fase passa. você vai ver que, no fim do resguardo, já será uma pessoa renovada! tudo no começo é difícil e focado 100% no bebê, mas vamos nos adaptando e nos organizando.

sobre o sono, você possivelmente lerá a respeito, mas é bom você criar sempre um mesmo ritual. não importa o que, mas que seja sempre a mesma coisa, para ela saber "oh, isso significa que é hora de dormir". uma hora tudo entra nos eixos.

 
A Túnica da Ana