quarta-feira, 28 de julho de 2010

HELP! Precisamos de uma rotina.

Ontem, o dia foi agitadíssimo. Desde madrugada, se estendendo pelo dia todo, ela acordava de hora em hora para mamar. Eu não conseguia fazê-la parar de chorar a não ser dando mama. Como estou lendo a Encantadora de Bebês, percebo que ela (e eu também) precisa de uma rotina. A Encantadora ensina o E.A.S.Y, que consiste em seguir uma sequência: alimentação, atividade, sono e assim, sobra um tempo para mim. O problema é a transição da atividade para o sono. A Ana dorme mamando e tem vezes, que não tenho coragem de acordá-la para trocar uma fralda porque sei que pra dormir de novo, fora do peito, vai ser complicado. O Antonio consegue fazê-la dormir, basta colocá-la no colo que ela pára de chorar e dorme. Eu não consigo essa proeza, acho que ela deve sentir o cheiro ou o calor do meu corpo e sabe que aqui ela com certeza vai ter o chimico fácil, a qualquer hora.
Enfim, essa noite, foi de duas em duas horas. Agora de manhã, tentei colocar o E.A.S.Y em prática, deu mais ou menos certo. Ela mamou, eu a troquei e brinquei um pouco com ela, e a pus pra dormir, usando a chupeta. Ela gritou muito, mas foram as cólicas, mas depois acalmou no meu colo. Consegui colocá-la no berço, torcendo para ela não acordar. Bom, ela dormiu uns 40 minutos, deu tempo de tomar café, acordou pra mamar. Vou continuar durante o dia tentando a nossa rotina. Sou péssima pra isso, mas espero conseguir. Bora colocar ordem na casa.
Segue a foto do momento 'sono' agora de manhã, após a atividade.

Um comentário:

Thais disse...

já li em vários lugares que o bb não consegue se acalmar com a mãe nesse começo justamente porque associa seu colo ao leite. eu também morria de medo de acordá-lo, hehe. acho que é normal.

dá uma olhada na comu do orkut que criei para suporte às técnicas da encantadora:
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=104412824

inclusive tem um tópico sobre acordar de hora em hora. pode ser útil.

bjo.

 
A Túnica da Ana