sábado, 3 de julho de 2010

O parto



Interessante eu relatar o parto. No penúltimo post eu estava meio triste sem ter noção de quando o meu bebê viria. E eu não podia imaginar que tudo aconteceria no dia seguinte.
No dia que eu cheguei da consulta (30/6), senti uma sensação diferente, algumas contrações 'falsas', mas tinha certeza que não iam dar em nada. Fiquei um tempo na internet e depois fui assistir um filme com Antonio, na TV. Eu sempre durmo no meio dos filmes, mas dessa vez, assisti inteiro e, como estava sem sono, deitei na cama e fiquei lendo uma revista. De repente, senti um estouro pequeno dentro da barriga, algo que nunca tinha sentido antes, e uma dor rápida. Pensei rápido: ou aconteceu alguma coisa com o bebê ou foi a bolsa. Falei com Antonio e ele falou pra que eu levantasse, porque era a bolsa. Não deu outra, quando levantei, a água escorreu. Deu um medinho, um frio na barriga do tipo 'chegou a hora'. Já era meia noite. Ligamos pra GO e ela pediu que fôssemos para o hospital. A plantonista me examinou e confirmou o rompimento da bolsa, mas a dilatação era pequena, apenas um. Eu não sentia nada demais, apenas uma dorzinha leve e pensei: beleza, vai ser mole. Fui internada e fiquei esperando a minha GO chegar. Ainda bem que Antonio e minha mãe ficaram comigo. Foi BRAAABO. Começaram as contrações verdadeiras, as tão famosas que a gente, marinheira de primeira viagem, desejosa pelo parto normal, fica esperando. Foi a pior dor que senti em minha vida. Eu não conseguia pensar que o bebê viria e que aquilo era algo natural. Eu só queria acabar com aquela dor e ir embora pra casa.
Depois de cinco horas, sofrendo muito, a GO chegou e eu implorei pra que ela me tirasse daquela situação. Dei vexame mesmo. A médica resolveu então, chamar a equipe dela e partir para a cesárea, segundo ela disse. Enquanto eu aguardava a equipe chegar, ela verificava minha dilatação. Quando cheguei a oito de dilatação, ela me levou para a sala de parto normal e disse: "Flavia, você está com oito de dilatação, acho desperdício fazer cesárea agora só porque você está com dor. Vamos te anestesiar e partir para o parto normal." Fiquei aliviada e a minha vontade era abraçar o anestesista, foi o melhor momento do parto, antes do nascimento da Ana.
Mais um pouquinho, o parto começou, devo ter feito umas cinco forças e ela nasceu.
Achei que nesse momento, do nascimento da minha filha, eu choraria, ficaria muito emocionada como sempre fico ao ver qualquer parto. Mas não. Fiquei anestesiada, só olhando pra ela. Acho que saí de mim. Nasceu gorducha e pequenininha.
O interessante é que eu tinha certeza que ela nasceria com a fisionomia do Antonio, a imaginava assim. Mas ela nasceu parecida comigo. Quando nasci, tinha essa carinha bolachuda, mas sem a cabeleira toda.
Acho que a minha ficha ainda não caiu por completo. Eu só estou muito, muito, muito feliz. É como se Deus me desse ela nos braços e dissesse: Toma, meu presente pra você. Cuida dela pra mim, até o fim dos seus dias.

6 comentários:

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

haha, muito bom o post!
adooro ler relatos de parto!
como é bom ter depois de 9 messes nosso baby nos braços né!
é um amor inesplicavel...
felicidades!

Joseph disse...

Flavia, Parabens pelo bebe, manda um super beijo de mim para ela, espero poder te visitar em breve querida.
Fabuloso o modo como você descreveu esse momento tão especial, estou super feliz por vocês, Antônio deve está nas nuvens com um presente tão especial, Ana é uma criança com sorte por ter pais tão especiais como vocês. Garanto que ela será resposável por muitas pessoas, ainda não a conheço mas já me cativou! rs

Raquel Corrêa disse...

Ai, Flávia! Que medinho dessas dores!!! kkk Vou esperar mais uma semana eu acho... tentando ter coragem! kkk senão vou fazer logo a cesariana. :) Tudo de ótimo pra vcs!!! Vá deixando notícias por aqui!

Camila disse...

Eu me conheço e sei que não vou tolerar as dores por isso vou marcar cesarea!hehe Parabéns pela coragem!!
A ana é linda, gordinha e cabeluda!!!

Marise Duarte disse...

Flavinha
Amo você!
Parabéns e toda a felicidade do mundo!!!

Renata disse...

Quero muuito ser forte o suficiente para aguentar essas dores, quero PN!
Parabéns pela sua bb, ela é linda!!!

 
A Túnica da Ana