segunda-feira, 26 de julho de 2010

O que estamos usando

Ter um bebê em casa requer criatividade, jogo de cintura e testes com as coisas que vamos usar. Quando estava grávida, pensava em usar alguns itens, outros não, mas na prática tudo muda. Li a opinião de várias mamães, ouvi o conselho de outras e fui tirando minhas conclusões. Então, vamos lá.
Pra dormir:
Berço desmontável: estou usando bastante porque não estamos na nossa casa, então, esse berço está sendo muito útil. Pretendo usá-lo também em casa para ela dormir no nosso quarto nesses primeiros meses. O legal é que depois serve de chiqueirinho.
Cueiros: está sendo muito útil. A princípio, pensei em não comprar, mas depois vi que se usa muito, pra forrar em algum local, usar na cadeirinha, enrolar o bebê...
Rolinhos: Acabei comprando na última hora. Como o berço é muito largo, achei que ela ficaria muito solta e realmente está sendo muito útil. Como comprei um bem baratinho, ela acaba empurrando os rolinhos. Acredito que aqueles maiores e mais caros devem ser mais resistentes, mas não tive coragem de comprar, muuuito caros.

Pra amamentar:
Sutiãs de amamentação:só uso eles. Comprei um de tamanho maior e mais barato, mas não valeu a pena, pois, além de pinicar, ainda incomodava por ser grande demais. Acho que vale a pena comprar dois mais carinhos, pra se sentir confortável.
Absorventes de seios: Eu uso para que os seios não fiquem em contato direto com o sutiã. Mas não tenho necessidade de usá-los de fato, pois meu leite não vaza.
Óleo de gergelim: uma prima minha me recomendou de usar para os seios não racharem e valeu a pena. O vidro é carééérrimo, mas estou usando muito. Os seios não machucam e não faz mal do bebê sugar o seio com óleo.
Almofada de amamentação: Uma vez li algumas mãe dizendo que essa almofada era um elefante branco. Eu não acho. Uso muito, ajuda a ajustar o bebê no corpo, além disso, você não fica com dor na coluna e relaxa os braços. Depois, a almofada pode ser usada para outros fins.

Para o banho:
Sabonete glicerinado da Granado: ganhei muito desse sabonete e gostei. Por ser glicerinado, fico mais segura em usar com o bebê e o cheiro é ótimo, ela fica com cheirinho de bebê o dia todo. Uso também em seus cabelos.
Toalhas de fralda e toalha de capuz: Tenho várias e isso ajuda muito. Seco ela com a toalha de fralda e depois a enrolo na toalha comum de capuz, assim ela se sente aquecida.
Banheira com trocador e mangueirinha: o trocador da banheira está sendo muito útil, já que é aonde a troco sempre ( a cômoda, só em casa). A mangueirinha é ótima porque não preciso carregar a banheira para esvaziar.
Esponja de limpeza:
deixo uma na banheira própria para limpá-la toda vez que vou enchê-la para o banho. Sempre fica resíduos de sabonete.

Para higiene:
Hipoglós amendoas: ganhei váários tubos e estou gostando. Ela tem um cheiro melhor do que a comum. Passo uma camada fina, não emplastro a menina de pomada.
Fraldas descartáveis: Usei dois pacotes RN. Não usei mais porque acabaram os pacotes. Como ganhei muitas fraldas de marcas variadas, estou testando-as.
Água e algodão: uso para limpar o bebê. Lenços umedecidos só quando saímos de casa.
Álcool 70º: usei na primeira semana para limpar o umbigo, agora, uso para higienizar o que for preciso ou para passar no furo da orelhinha.

'Remédios':
Funchicórea: não foi recomendado pelo médico e só usei uma vez.
Salsep: recomendado pelo médico para usar no nariz do bebê quando houver obstrução. Uso sempre.
Aspirador nasal: só usei uma vez. Morro de medo.

Acessórios:
Chupeta: Ela tem duas: uma rosa, dada pela avó; outra do Botafogo, dada por uma colega de trabalho. Só usa a do Botafogo (para o desespero da família vascaína), mas raramente.
Luvinhas: gosto das de algodão, esquentam as mãozinhas e não permitem que ela se arranhe.
Kit manicure: uso mais o alicate do que a tesourinha.

Passeio:
Sling: ainda não usei para passeios, só em casa, mas já vi que vai ser muito útil.
Bebê conforto: uso muito, não só no carro, mas em casa também.
Bebechila: a mochila pra carregar as coisas do bebê é ótima, vem com trocador, saquinho pra roupas sujas e ainda tem divisórias pra colocar as coisas da mãe e bolsinhos laterais. É prática para sair com o bebê.

Brinquedos:
Tapete de atividades: ela se entretem por pouco tempo, acho que aproveitará mais daqui a alguns meses.
Móbile de carrinho: uso no bebê conforto, ela fica por algum tempo olhando os bichinhos, mesmo sem identificá-los nitidamente.

--------------------------------------------------------------
Hoje, a noite foi ótima. Ontem, levei-a à igreja, ela mamou bastante e dormiu das 22 horas às 3 horas. Depois, foi das 4 horas às 7 da manhã. Foi a primeira vez, desde o seu nascimento, que eu descansei mais a noite. Espero que seja sempre assim.

Nenhum comentário:

 
A Túnica da Ana