sexta-feira, 30 de julho de 2010

Meus sete filhos

Quando perguntam ao Antonio se ele quer ter mais um filho, ele responde: 'Não, já temos sete'. Sim, nas contas dele, os nossos bichinhos são também nossos filhos. E eu concordo. Claro, são de outra espécie, mais independentes, mas estão sob a nossa responsabilidade. Só pra esclarecer: são três cachorros (Queen, Fresno e Delícia) e três gatos (Bentinho, Visconde e Menino). Quando eu estava grávida, algumas pessoas me questionavam se eu não me desfaria dos meus gatos. Pois, existe uma lenda de que grávidas e gatos não combinam. E não é bem assim. Não vou entrar nesse assunto agora, isso dá outro post. Nunca deixei de cuidar dos meus bichos na gravidez, é claro que passei a ter alguns cuidados, mas carinho e alimentação, continuei dando-os.
Com o nascimento da Ana, tive que me afastar um pouco deles, por pura falta de tempo, mas mesmo assim, volta e meia, vou até eles, acaricio-os e converso, nem que seja por alguns minutinhos.
Apesar da dedicação integral à Ana, percebi que um dos nossos gatinhos, o Menino, não andava bem, estava urinando com dificuldade e em alguns momentos, fora da caixa de areia. Aí, veio a maratona. Precisava levá-lo ao veterinário. Como só eu dirijo na família, todo lugar que vou de carro, tenho que levar a Ana comigo. Ontem, ela tinha exame de reflexo vermelho de manhã, então, eu fiz o seguinte: fui para a casa da minha mãe com a Ana, no bebê conforto e o Menino, na caixa de transporte. Deixei o Menino na casa da minha mãe, enquanto eu levava a Ana para o exame. Depois do exame, deixei a Ana com minha mãe e fui ao veterinário levar o Menino. Enquanto esperava a veterinária chegar, fui em casa dar mama para a Ana e voltei. O gatinho teve que ficar internado, estava com a bexiga cheia de urina, coitadinho. Antonio ficou tão triste como se fosse realmente um filho adoentado. Sim, ele mostra a Ana para o gatinho e diz: 'Essa é sua irmã'.
É isso, temos que cuidar dos nossos filhos.
_________________________________________________
Domingo, a Ana fará um mês. Teremos mesversário. Oba!

2 comentários:

Débora disse...

Concordo! São nossos filhos!

Eu ainda tô tentando me adaptar com filho+cachorro, pois o nosso é gigantesco e apronta váaarias.

Mas amo o peludo e nunca pensei em deixá-lo.

Aqui o Johann tbm é "irmão" do Vicente, heehehe.
É o "mano peludo".

Beijo!

Camila disse...

Eu entendo perfeitamente!
Acabei de chegar do hospital onde tive a Olívia e agora estamos na fase de adaptação entre os filhos peludos e a filha não peluda! E eles também são irmãos da Olívia!hehe

 
A Túnica da Ana