domingo, 4 de julho de 2010

Primeiros dias



Nesses primeiros dias, estamos nos conhecendo. Estou aprendendo com ela e ela, comigo. Principalmente na amamentação. A tal pegada é difícil de primeira, então, vamos tentando a cada mamada. Aliás, ela mama muuuuito, de escorrer leite pela boca.
Ela dorme bem o dia todo. Acorda pra mamar e dorme. Mas de madrugada...ai, ai, ai...
Estou tendo que mudar meu ritmo pra acompanhá-la, pelo menos nesse início. Procuro dormir na hora que ela dorme, o problema é que não consigo dormir durante o dia. Ou seja, estou sem dormir direito desde o dia do nascimento dela.
Estou me esquematizando para ficar acordada de madrugada. Procuro assistir TV, navegar na internet, ler jornal, enquanto a amamento. Aliás, essa foi uma dica da pediatra que fiz o curso. A amamentação tem que ser um momento prazeroso, tanto para o bebê, como para a mãe. Pra mim, é complicado ficar acordada de madrugada, nunca tive esse hábito. Mas pela minha Aninha, eu faço.
Quanto ao banho, hoje demos o primeiro banho. Ficamos meio enrolados, o quarto ficou uma bagunça, mas deu tudo certo. Eu costumo falar para o Antonio que, pra quem já deu banho em gato selvagem, banho em recém nascido é mole.
Por enquanto, estou me saindo bem. Achava que não seria capaz de trocar uma fralda, dar um banho, vestir uma roupa, mas quando a gente se torna mãe, aprende tudo pela simples necessidade de cuidar e proteger a cria.
Postei algumas fotinhas. Ela já mudou um pouquinho, está menos inchada do que no primeiro dia.
Vou parar por aqui pra ver se consigo tirar um cochilo antes que ela acorde.

3 comentários:

Sueli Oliveira disse...

A Ana está uma gracinha!!!
Não vejo a hora da minha princesinha chegar também, estou super ansiosa!!!
Que fofa a foto dela no bebe conforto, linda!!!
Beijos

Daniele disse...

FLÁVIAAAA Q PRESENTE LINDO Q O SR. TE DEU KERIDA, SEU RELATO DO PARTO FOI EMOCIONANTE ATÉ MESMO PQ NUNCA PASSEI POR ISSO, POIS OS MEUS FORAM CESÁREA. MAS ANA É UMA BONECA, A SEGUNDA FOTO DESSE POST ENTÃO, PARECE MESMO BONECA, MTO LINDINHA E FOFA, PARABÉS A VC E AO ANTÔNIO Q A ANA TRAGA MTA FELICIDADE PRA VCS. BJOSS!

Marise Duarte disse...

Lindaaaa!!!
Parabéééééns!!!! Que mamãe linda também! Que vocês sejam felizes, abençoados e curtam muito cada momento do crescimento dessa gatinha!
Beijoooo!!!

 
A Túnica da Ana