terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pediatra no sexto mês

Ana teve pediatra na segunda. Após o pediatra, iria tomar as vacinas do sexto mês e partiríamos para a casa da minha mãe.
Fui à consulta confiante de que Ana engordou bastante nesse mês. Qual não foi minha surpresa, ela só engordou 300 gramas e o pediatra, que sempre é muito brincalhão, abaixou a cabeça sério e disse: "Não gostei desse ganho de peso". Fiquei arrasada, confesso. Poxa, a menina, além de comer tudo que foi orientado, ainda tem mamado muito no peito.
Além disso, continua com a pele ressecada. Usará um creme hidratante a base de uréia.
Ana teve que fazer exame de urina e tenho fé que não dará nada.
Meu palpite materno é que a estrutura da Ana é essa, uma criança que nunca será gorda, bolachuda. Ela não é magrinha, é meio termo.
As orientações do pediatra foram inserir feijão, verduras, gema de ovo, com direito a sobremesa doce (fruta, ou doce de leite, ou doces de abóbora, banana, mamão, ou arroz doce), a noite a janta será um purê ou suflê. Tive curiosidade de perguntá-lo aonde entrará meus peitos nessa dieta, mas esqueci. Já me disseram que eu tenho que trabalhar essa separação da amamentação. Não tenho problemas quanto a isso, sei que a tendência é ela entrar com outros alimentos e o meu leite será coadjuvante até sair de cena de vez. Tranquilo.
Comentei com o médico sobre os dias que estou na rua, para alimentá-la e ele sugeriu as papinhas da Nestlé, mas muito raramente. Porém, lhe disse que farei em casa mesmo e usarei o porta papinha térmico. Quanto as sobremesas, nem preciso comentar que doce de leite, nem pensar, só depois dos 18, em caso de alguma decepção amorosa (hehehe).
Conclusão, fiquei péssima com a consulta. Minha mãe diz que isso pode ser uma espécie de 'olho grande' na criança. Ela é muito elogiada, visada em todo lugar que passa. Não acredito nisso. Além do mais, toda noite, oro pela minha filha e problemas dá em todo humano.

PS: Daniele, pode aparecer com o presente e o pirulito, como mostrou seu sonho. O presente fica pra Ana e o pirulito pra mim...hehe

4 comentários:

Nat disse...

Sério que ela indicou doces, já? Deve ser pela questão do peso... Se depender do meu marido a Nina estaria comendo sorvete hoje, com 4 meses! rsrsrs

Eu me preocupo com essa coisa do desmame, não queria que fosse de uma vez...queria que fosse gradual, vc pretende amamentar até qto tempo?

Voltando a saga das papinhas prontas, minha mãe comprou 2 pra Nina já! Acredita? Vão ficar guardadas até ela fazer 6 meses, pelo menos...rs

beijos

Fabíola disse...

Oi Flá, a Clarinha não estava com PNEUMONIA.
Ficamos "internadas" estes dias, fez exames de sangue e de urina. Resultado?Uma infecção gravíssima de urina que baixou a imunidade e deu a gripe, mas a princípio a infecção q deu aquele febrão e etc...
Estamos tratando, muitos antibióticos fortes, remédios (muittooos) e faremos exames de urina todas as semanas. Pra vc ter idéia os leucócitos estão em >1.000.000 (maior que 1 milhão).
Vamos fazer ultrassons das vias urinárias e da bexiguinha.
Estou passando os piores momentos da maternidade, sem sombra de dúvidas.
Nessa hora que percebi o quanto sofrem aquelas mamães que têm os filhotes doentinhos, com problemas mais graves.

Graças a Deus ela está bem melhor da gripe, então está comendo melhor.

Beijos e fique tranquila, que não vai ser nada e a Aninha vai engordar o tantinho certo!

Clarinha tb já come "doces" e não engordou mto esse mês tb. Em compensação deu um salto enorme no desenvolvimento.

Flá, será que não seria hora de introduzir complemento?Sei que vc ama amamentar, mas vê se vc acrescenta pelo menos na última ou penultima mamada uma vitamina com leite artificial.

Beijos enormes, não fique triste com a consulta.

E esse negócio de olho gordo rs, aqui tb me falaram isso.

Camila disse...

Eu acho que esse mes a minha fofa tbm vai ganhar pouco peso! To com essa sensação!

Nineborba disse...

Oi Flávia,

Nem se desespera tudo normal com a sua filha. A Ana tb é assim não é de engordar horrores é do tipo dela mesmo. Acho que vai puxar o pai magra e alta. Ainda bem pq a mãe tá parecendo um bujão rsrsr

Ana tb teve que fazer exame de urina antes de completar 1 ano. Acho que é procedimento mesmo.

Agora vou te falar uma coisa. Não se iluda achando que sua filha vai largar o peito por causa das alimentações extras peito. Pura ilusão. A minha Ana só falta comer tijolo e não larga o peito de jeito nenhum. Ela é tão cara de pão que termina de bater um pratão de comida, olha para mim e fala MAMA... Acho lindo , por mim amamento para sempre pois é o nosso momento. O problema é que preciso me locomover , sair, trabalhar e as vezes isso atrapalha. Sem contar que ela não pegou a chupeta pq eu não ofereci e muitas vezes a noite sei que ela faz meu peito de chupeta...

Enfim, como ela vai começar na escola meio período agora em fevereiro vamos ver se vai melhorar. Ela está com 1 ano 5 meses

Bjkas Aline

 
A Túnica da Ana