domingo, 23 de janeiro de 2011

A primeira bronca

Ana tem mudado a cada dia. Percebo que ela está mais antenada no que acontece ao seu redor. Além do desenvolvimento físico, Ana canta quando vê alguém cantando, conversa quando ouve alguém falando. É muito engraçado o bebenês dela.
Durante essa semana, ela está fazendo nebulização, por orientação médica. Imaginem o que é isso num bebê. No geral, ela até que fica quietinha, mas tem hora que, acho que fica de saco cheio, faz um berreirão, se joga pra trás e tudo mais. Logo, pra fazer nebulização tem que ficar duas pessoas com ela, uma segurando-a, outra, fazendo palhaçada pra distraí-la. Quando estava na casa da minha mãe, teve um dia que ela não parava quieta, resmungava, então, pedi que minha irmã a distraísse. Minha irmã olhou pra ela e falou duro: "Fica quieta!" Ela ficou, não reclamou mais.
Com isso, toda vez que ela chora e esperneia pra não fazer a nebulização, eu falo duro com ela e ela pára.
Porém, ontem, na presença do pai, a coisa foi muuuito diferente. Ela fez O berreiro, nada a fazia parar. Ela chorava e olhava para o pai. Desconfiei que era por causa dele. Até que o querido papai deu a 'brilhante' idéia: "Pare com a nebulização e dê um pouco de peito pra ela, depois continua."
Eu tive que ser firme com papai e filhinha. Ela se debatia e eu com o nebulizador nela. Até que eu pedi que ele saísse da sala e ela deu uma pequena trégua.
Ai, ai, já visualizo cenas futuras... Que venham os anos...

2 comentários:

Fabíola disse...

Ai Flávia, a Ana Clara tb está "antenada" demais nas coisas!Tudo o que a gente faz quer imitar, acredite se quiser a moda agora é dar "tchau", da maneira dela e quando ela quer é lógico.

Ela anda com uma mania chata para dormir, fica pegando no meu nariz e rosto...esses dias ela apertou tanto meu nariz que saiu até a pelinha, fiquei brava e olhei para ela com toda calma do mundo e disse num tom bem firme NÃO FAZ MAIS ISSO!Fiquei olhando para era um tempo de cara feia, elas entendem viu?Rs

Estou com saudades.

Um beijo imenso.

Camila disse...

A Ana já é a princesinha do papai e sabe disso! hehe

 
A Túnica da Ana