sábado, 1 de janeiro de 2011

6 meses e chegada de 2011


Hoje, Ana faz 6 meses. Não dá pra acreditar, um dia desses ela nasceu, eu preciso curtir tudo ao máximo, porque o tempo está passando entre os meus dedos. De uns dias pra cá, Ana se desenvolveu muito. Vira toda hora de bruços; ameaça ficar de quatro pra engatinhar; fica sentada sozinha por alguns segundos; mostra a língua; dá gritinhos; e agora deu pra jogar beijinhos.
Nos últimos dias, não pode me ver que resmunga e hoje, não quis dormir no meu colo com a chupeta, queria que eu desse o peito, dei-a para o Antonio e ela dormiu. Cheguei a conclusão que ela espera mamar quando quer dormir. Tenho que tirar esse hábito que eu sou responsável, mas tudo sem traumas.
Olho para a Ana e a acho grandona e mais gordinha, mas também, está comendo (e mamando) muito bem.
Em toda passagem de ano, gosto de preparar uma mesa com muitas comilanças, arrumar a casa e passar a virada na igreja, agradecendo a Deus pelo ano que passou. Esse ano, claro, tudo foi especial. A minha preocupação era a rotina de sono da Ana, mas deu tudo certo. Fomos à igreja, ela dormiu no meu colo e mesmo com estouros de fogos e cumprimentos, seguiu com o sono. Só acordou hoje às 8 da manhã. Passei o dia com dor de cabeça, não deu pra curtir muito como eu gostaria, mas valeu. Foi muito bom passar a virada de ano com a Ana no colo e orando por ela.

4 comentários:

Mamã da Maria disse...

Há algo melhor do que terminar e começar o ano com essa princesa linda?!

Beijo e muito obrigada pelo convite

Princesinha Júlia disse...

Que delícia amiguinha!!!
Também passei a virada do ano na igreja, dormindo no colo, só que do papai rs rs rs
Tudo de bom pra você neste novo ano!!!
Beijinhos e feliz mesversário!!!
Júlia e Mamãe Sueli

Agnes, Mãe do Pedro Henrique disse...

que linda!!!!
Amiga, precisamos curtir mt mesmo, pois essas crianças tão crescendo mt rapido mesmo, aiiiiin isso me assusta! rsrs
feliz 2011 para vcs tbm!
bjão

Nineborba disse...

FlÁVIA, FELIZ ANO NOVO PARA TODOS VOCÊS E QUE ESSA PRINCESA LINDA RECEBA MUITA LUZ E SAÚDE.

ESTOU COM UM PRESENTINHO AQUI PARA ELA GUARDADO A 2 MESES E ACHO MELHOR EU TROCAR POIS ANTONIO NÃO VEIO BUSCAR E TENHO MEDO DE NÃO DAR MAIS NELA. RS

OBS: OLHA ESTOU LEVANDO UMA SURRA PARA TIRAR A ANA DO PEITO NÃO TENHO TIDO SUCESSO. ESTOU MUITO TENSA E NÃO SEI MAIS O QUE FAZER. O MÉDICO QUERIA ME DAR REMÉDIO PARA SECAR MAIS NÃO TENHO CORAGEM...
BJKAS ALINE

 
A Túnica da Ana