segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Final de semana na praia

Resolvemos tirar um final de semana na praia. Apesar de eu morar numa cidade de praia, ainda não fomos à praia daqui com a Ana porque o mar é muito agitado, precisávamos de um mar calmo. Aproveitando que meus pais tinham ido à Barra de São João, partimos para lá no sábado. A idéia era apresentar a praia pra Ana. Chegamos bem cedo no sábado e saímos para almoçar com meus pais e meus tios. A tardinha, fomos à Buzios, que é cerca de uma hora de onde estávamos. A cidade estava muito cheia. Apesar de todo glamour de Buzios, não é uma cidade pra receber cadeirantes. Digo isso, porque com carrinho de bebê foi um sufoco, imagino pra um cadeirante andando na cidade. Chegamos muito tarde na casa onde estávamos. No dia seguinte, acordamos bem cedo pra irmos à praia de Rio das Ostras com a Ana. A idéia era chegarmos oito da manhã pra irmos embora às 10h. Porém, saímos 9:30h, mas conseguimos um lugar ótimo na areia, embaixo de uma amendoeira. Na verdade, aquela área era realmente pra crianças. Como tinham famílias disputando um lugar à sombra da amendoeira. Ana ficou curiosa com a nova paisagem, reclamou quando a colocamos com os pés na água e chorou quando o pai a mergulhou até o pescoço. Mas também, a água estava gelada, né pai!
Ela ganhou uma piscininha da vovó e a deixamos na areia brincando na piscina. Como tinha passado a hora de tirar sua soneca ela fez um mega escândalo, de fazer a praia toda olhar. Não tinha chupeta que a acalmasse. O único jeito era mamar...aff. Tive que dar mamar, né. Ela dormiu de tal maneira que acordou quase duas horas depois. Apesar de ter passado o tempo todo na sombra da árvore, ela ficou coradinha, bochechas rosadas, uma graça.
O passeio foi maravilhoso, mas arruinou com a rotina da Ana.
Em outro post deixarei dicas do que levar (e como levar) num passeio à praia com um bebê.
Amanhã, Ana faz 7 meses e deixarei um post sobre o assunto.
Segue algumas fotos do passeio:
Ana se divertindo na areia da praia


Depois de acordar, almoçou na praia. Detalhe para o capacete improvisado pelo papai: como caiu uma amendôa perto da gente, tememos um acidente . Por isso, papai colocou uma vasilha de plástico na cabeça da menina.

3 comentários:

Camila disse...

Ai quero todas as dicas do que levar pra praia com um bebe! Tbm vou passar um fim de semana com Olívia na praia daqui 2 semanas!

Fabíola disse...

kkkkkk adorei o capacete improvisado Flá.

A Ana daqui ammmaaa água, nós temos um ap no litoral, mas eu nunca levei ela à praia acredita??Só na piscina mesmo.

Beijos nas duas.

Princesinha Júlia disse...

Que delícia Flavia!!!
Passe as dicas sim, devemos ir levar a Júlia para conhecer o mar assim que o sol der uma folguinha, pois o calor está demais!!!!
bjos

 
A Túnica da Ana