quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Muitas novidades

Ontem, Ana dormiu pela primeira vez sozinha em seu quarto. Não foi nada planejado, nem esquematizado, o que aconteceu foi que o lençol do berço que fica no meu quarto tinha que ser trocado e lavado, eu estava muito cansada; quando ela adormeceu, a pus no berço do quartinho dela e avisei ao Antonio que ela dormiria ali naquela noite, sem a gente. Ele ficou preocupado, achando que não ouviríamos ela chorar, confesso que também fiquei. Porém, acordei várias vezes a noite para vê-la, até que ela acordou às cinco e eu a levei para o meu quarto pra mamar. Pretendo fazer isso mais vezes, mas algumas providências tem que ser tomadas: primeiro, comprar uma babá eletrônica; segundo, colocar tela na janela, por causa dos insetos bizonhos que entram no quarto; terceiro, descer o estrado do berço, a vovozada está me pressionando, pois ela já anda virando sozinha e, a tendência é fazer mais estripulias com o corpo.
Ana foi ao pediatra hoje. Está com 7.050 g e 63 cm. Ele a achou pálida, mas disse que isso é comum nessa idade, passou ferro para ela tomar. Disse que sua pele está ressecada, excesso de banho. Caso seja necessário tomar mais de um banho por dia, não usar sabonete em todos os banhos, e recomendou o uso do gicerinado líquido da Granado. Estamos usando o da Mamãe e bebê, da Natura, tenho certeza que é esse sabonete que está ressecando a pele dela. A partir de hoje, o sabonete será só Mamãe, não mais bebê.
O médico resolveu iniciar outros alimentos agora, com 5 meses e alguns dias. Começaremos com o suco de fruta e depois, com as papinhas salgadas e doces. Ele fez uma lista tão grande de alimentos a serem usados que eu fiquei zonza. Sou totalmente leiga nesse universo de papinhas, sinto que vou me enrolar. Farei uma lista do que é necessário e irei às compras. O bom disso é que papai e mamãe também degustarão papinhas (adoro).
Peço que, as mães que já dão papinhas e suquinhos me deem dicas, ficarei muito grata.

2 comentários:

Débora disse...

Amiga, as primeiras noites no quarto são meio tensas, mas depois tudo fica tão natural que você nem lembra mais de como era antes.

Eu nem tenho babá eletrônica aqui em casa, pois, qualquer resmungo dele meu ouvido treinado escuta. É super tranquilo.

Quanto as papinhas e suquinhos, a pediatra sugeriu começar com o suco também.
Primeiro o de laranja do céu, puro. Isso por uns três dias. Depois o de mamão (que o Vicente odiou) e o de laranja com cenoura e laranja com mamão.
Sempre sem açúcar, bla bla bla, aquela coisa toda.

Além desses eu ofereci suco de melão e ele adorou!

Agora ele já pode beber suco de qualquer fruta. Ele adora suco de uva (qualquer tipo de uva, batido no liquidificador ou mixer inteirinha, com casca e tudo, depois coado), de abacaxi e de laranja (agora, qualquer laranja), que continua sendo o preferido.

Quando vc for introduzir as frutinhas aí eu falo mais um pouquinho!

Beijo!

Camila disse...

Fla, eu e meu marido somos baixos e magros.
Olívia puxou aos dois! hehe Nasceu miudinha (2.840 e 45 cm) e hj nao é grande nao. Com 3 meses e meio ela tinha 5,6 kg e 58 cm.

 
A Túnica da Ana