domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pediatra- parte 2, a decisão

Agradeço muuuuito o comentário e a opinião de vocês. Mas o que me chamou mais atenção foi o da Nath: "Olha, Flávia, não sei como te aconselhar porque sou indecisa. Faça o seguinte, pergunte ao seu marido." AHAHAHAHHA, ADOREI. Valeu Nath.
Enfim, como já tinha comentando, liguei para minha amiga, madrinha postiça da Ana e médica pra saber a opinião dela. Como ela é tudo isso, abraçou minha dúvida e desespero e ligou para a cunhada que é pediatra e mora lááá´no Piauí. A cunhada dela ainda buscou a opinião de outra pediatra. Ou seja, foi quase uma junta médica me ajudando no dilema. A conclusão delas foi que a Ana está com peso e altura normais. Segundo as pediatras, o bebê tem que crescer, pelo menos, 25 cm até completar um ano de idade. Até os seis meses, deve crescer cerca de 15 cm. Fazendo as contas, Ana está dentro da normalidade. Além disso, não há necessidade de dar medicamentos para isso. Quanto a alimentação recomendada pelo médico, todas acharam uma loucura (como eu já achava também). Bebês não necessitam de açúcar, além disso, piora na saúde dos futuros dentes.
Estou pensando em procurar um outro pediatra. Gosto muito do pediatra da Ana, ele é um amor, super dedicado, o consultório foi feito para receber crianças, a secretária é muito competente...enfim, mas, não sei se é legal continuar com um médico o qual eu não concordo com a linha que ele segue, que é turbinar bebês.
Aí, tenho um outro problema a resolver: aonde encontrar um pediatra bom, que tenha no meu plano e nessa cidade fim de linha. Já que meu plano só tem dois pediatras aqui na cidade, o da Ana e uma outra que só atende às quartas-feiras, pois nao mora na cidade. Ou então, partir para a cidade vizinha, que vai ser complicado levá-la sozinha, de carro para consultas.
Depois de tantos dilemas e preocupações, só me falta, daqui a alguns anos, Ana querer fazer dieta pra engordar e tomar anabolizante pra ficar musculosa, né?! Deus não me deixará ver isso.

6 comentários:

Amanda disse...

Flá não deu para terminar o post sem dar boas risadas... rsrsrss
Mas vc vai ter um trabalhão para mudar de pediatra hein... pq vc não volta no mesmo e diz q não vai dar o remédio e tals... de repente, né? ele te surpreende! rs...
Mas de resto tá td certinho com vcs duas? Bjs

Cris disse...

Tava lendo os atrasados... Quanta coisa hein! heheheh
Amiga, esquece essas neuras com peso e altura e aquelas curvas do Ministério da Saúde. Sua filha está linda e saudável. Com certeza, a última coisa que ela precisa é de anabolizante.
Já vi que vc vai ter um trabalhão para arrumar outro pediatra. Por outro lado, daqui a pouco a Ana vai fazer um ano e as consultas vão ser semestrais...
Mas como a Amanda disse: vai no médico, diz que não vai dar o tal remédio e ver qual é. Se realmente não der certo, busque um outro, nem que seja na cidade vizinha.

beijos

Fabíola disse...

Flá, o pediatra da Ana Clara é um OGRO.Ô bichinho difícil!Para conseguir um sorriso dele, deve ser na marra mesmo rs.

Mas, ele é muito competente e tudo o que ele nos fez até agora foi certeiro!Não adianta gostar do médico, da secretária, do lugar e não ver as suas expectativas como mãe completas.
Acho que vc deva pedir indicação, pra mim, pediatra é como cabelereiro só achamos um bom de verdade depois de muuuiitttaaa indicação.

Procure conversar com outras mamãe ai na sua cidade.

Beijos enormes.

Aline disse...

Oi Flávia,

Sábia decisão. Quanto ao médico se não achar outro fique nesse só que só faça aquilo que achar prudente entende. Não somos médicas, mas temos instinto como ocorreu com você agora. Infelizmente vc mora num local que não te oferece muitas oportunidades. A minha pediatra é longe fica na Ilha do governador, mas não troco ela por nada. Sei que pelo menos de 2 em 2 meses tenho que sofrer para levar eles mas faz parte do show. Pelo menos fico tranquila.
Bjkas
Aline(eumatheuseana.blogspot.com.br

May Souza disse...

Amiga vc ta certa.
cada criança se desenvolve da maneira dela,se vc leu que é normal então é.
não encha sua filha de remedios não ela esta linda e saudavel faça o que o coração de mae manda é a melhor coisa
bjs may e Rique.

Nat disse...

kkk que bom que meu comentário rendeu risadas, pelo menos!
E que junta médica hein! Eu já tô começando a ficar preocupada com essa historia de pediatra pq trocamos de convênio...bem agora que a Nina vai começar os sólidos!

beijos

 
A Túnica da Ana