quarta-feira, 16 de junho de 2010

Cantinho da Ana improvisado e visita à GO











Apesar de toda fofura do quartinho da Ana, ela (e eu) não poderá usufruir nas primeiras semanas de nascida.
Como tive que vir para o Rio, pra perto da minha mãe, do trabalho e da maternidade, o quartinho em Maricá só será usado quando voltarmos pra casa. Isso deve ocorrer um mês depois dela nascer.
Por isso, resolvemos improvisar um cantinho para a chegada da Ana. Trouxemos a banheira e compramos um berço desmontável que vai ser muito útil nas várias viagens que ela fará ao longo dos primeiros anos de Maricá ao Rio. Escolhemos o berço desmontável porque depois servirá de cercadinho.
Ontem, eu e Antonio montamos e limpamos o berço, além da banheira. Peguei uma mesinha de centro da sala, forrei com plástico e coloquei os itens de higiene dela. Quanto as roupinhas, dobramos todas dentro de uma caixa de plástico. Bom, agora não falta nada, quer dizer, falta siiimmm, a principal: a Ana.

Visita à GO
Hoje, fui à visita semanal, cheia de perguntas, mas não fiz quase nenhumas. Fui atendida com atraso de três horas e a consulta foi bem rápida. O curioso dessa visita foi que perdi 200 gramas. Acho que foi pelo fato de estar sem carro e ter que andar de ônibus e a pé. Minha pressão está normalissima, a Ana está muito bem, com o coração a toda. Segundo a médica, ela não pensa sair daqui de dentro tão cedo. Disse pra mim que, obviamente, não deixará chegar à 42 semanas. Menos mal, pelo menos sei que antes de dezembro ela nasce...rs
Depois de saber que ainda vai demorar, resolvi desbundar, andei muito pelo calçadão com minha mãe, comprei algumas bobagenzinhas que ainda faltavam e depois comi um mega lanche no Mc Donalds. Resolvi que vou assistir vários filmes, ler livros e revistas, todos onde não se fale em gravidez, senão eu piro. Tenho que manter a minha cabeça ocupada com outras coisas, pra que não morra de ansiedade.
Aliás, quem tiver alguma reuniãozinha, festinha, evento, pode me chamar que eu vou.

Um comentário:

Tatiane Artioli disse...

A ansiedade é realmente uma coisa dificil de se controlar né?.. eu mesmo já estou ansiosa com 26 semanas... vou ficar coladinha no seu blog p ver a chegada da Ana.

bjs

 
A Túnica da Ana