terça-feira, 29 de junho de 2010

Frases engraçadas e outras nem tanto que se ouve na gravidez

Além de toda emoção e descobertas durante a gravidez, uma coisa não podia passar em branco: as frases que nós, grávidas, temos que ouvir ao longo dos nove meses. Umas são comuns a maioria das grávidas, outras, são particulares, engraçadas, fofas ou irritantes. Aí vão algumas delas que eu tive que ouvir:
As mais comuns:
-"Quantos meses?"
-"É menino ou menina?"
-"Qual o nome?"
Essas foram as mais perguntadas, o que é normalíssimo.

AS CURIOSAS E ENGRAÇADAS:
-"Sua barriga é de menino"
-"Você tem certeza que é menina? Eu nunca erro, heim, isso é barriga de menino."
-(com barriga de 7,8 meses) "Você está grávida?" Aí, eu respondia: "Não, engoli uma melancia." (Essa foi feita muitas vezes pelos meus alunos engraçadinhos)
_Eu, com nove meses, tentando entrar pela frente de um ônibus, mas o motorista não abriu a porta. Até que ele falou: "Da próxima vez, avisa que está grávida." (Essa, até o cobrador riu)
- (Com nove meses) "Você já sabe o sexo?"
- "Essa gestação não está passando da hora não?!" Minha resposta: "É que a minha gestação é de elefante, dura 22 meses."

AS ELOGIOSAS:
- "Sua barriga está linda."
-"Você não engordou nada"
-"Como você consegue cruzar as pernas com nove meses?"
-"O seu bebê vai ser lindo"
-"Posso passar a mão na sua barriga?"

AS INFELIZES:
-"Sua barriga está muito pequena. Você não está perdendo líquido?"
-"Você não tem cara de mãe."
-"Você está tão magra e não tem barriga."
-"Deve estar esperando menino. Menino que deixa a mãe com essa cara de sofrida."
-"Você tem 36 anos. Sua gravidez não é de risco não?!"
-"Tem certeza que vai continuar com seus gatos?"

SOBRE O PARTO:
-"Você é corajosa de querer parto normal"
-"Você é doida."
-"Você é doida de tentar parto normal nessa idade."
-"No parto normal, o bebê sai pela perereca" (Essa foi da obstetra)
-"Você não tem cara que tem coragem de fazer parto normal."

Eu sei que tiveram várias outras. Eu deveria ter andando com um caderninho e anotado tudo, porque dá um livro.
Nenhuma dessas me impressionou ou me chateou por longo período. Graças a Deus, busquei muitas informações ao longo da gravidez que não me permitiram ficar encucada com alguma dessas pérolas.

Nenhum comentário:

 
A Túnica da Ana